Minimizando – Marcelo Hübner

”Minimizando”, exposição de Marcelo Hübner, inicia nesta quarta (19) na Gravura Galeria de Arte

O trabalho de Marcelo Hübner, reconhecido por sua alegria, cor, luz e intensidade, onde revela seus personagens repletos de movimento e elementos da natureza e das cidades, terá destaque na Gravura Galeria de Arte a partir desta quarta-feira (19). O artista realizará a exposição “Minimizando”, na Sala Negra, onde ficará disponível para a visitação até o dia 05 de dezembro. 

Neste ano atípico, Marcelo Hübner se reinventou e migrou para o virtual, aprendeu a tecer a sua arte junto a dor e sofrimento dos ambientes dos hospitais e transformou suas realidades em algo mais leve, alegre, cumprindo a função de um verdadeiro artista: transformar a realidade das pessoas.

O artista foi convidado a participar de um importante projeto artístico-social, o Arquitetos Voluntários, onde conviveu com profissionais engajados em melhorar e suavizar o ambiente de outros profissionais, os da saúde. “Estes, que estão acostumados a calar suas dores e medos para continuar a ajudar as pessoas se sentiram abraçados e acalentados por tanta cor e harmonia. E isto foi uma experiencia incrível, pois despertou uma visão cada vez mais íntima, me fazendo refletir e também se interiorizar”, conta Hübner.

Sobre Marcelo Hübner:

O trabalho do artista plástico Marcelo Hübner traz na sua essência toda luz e a cor que o olhar é capaz de capturar da natureza. Suas obras possuem harmonia e movimento. As cores são vibrantes e expressam toda a beleza contida nas flores. É a vida pintada em acrílico, onde as floristas bailam arrumando seus arranjos florais. Seu trabalho é figurativo e contemporâneo. Apesar de usar em suas obras temas já pintados, ele imprime aos mesmos um novo olhar muito particular, resultado de pesquisa, experimentação constantes. Para pintar o tema mais conhecido ‘Mercado de Flores’, ele busca inspiração no cotidiano. Porém, suas imagens são utópicas, criadas pela sua imaginação, pois nem os lugares, nem as pessoas existem realmente. Marcelo Hübner é natural de Porto Alegre/RS. Descobriu seu talento na infância e aos 12 anos pintou sua primeira tela. Depois disso, fez vários cursos que auxiliaram a aperfeiçoar sua técnica. Formado em Publicidade e propaganda pela Unisinos atuou como ilustrador. Hoje possui exposição permanente de seus quadros em diversas galerias de arte do país.

O Sonho no Espelho – Clara Pechansky

Exposição “O sonho no espelho”, da artista Clara Pechansky,

abre no dia 12, na Gravura Galeria de Arte

”O sonho no espelho”, mais recente produção em pintura de Clara Pechansky, tem abertura marcada para o dia 12 de novembro, na Gravura Galeria de Arte. Uma exposição híbrida, nos formatos presencial e on-line, que ficará disponível para visitação até o 12 de dezembro. 

Com mini vídeos produzidos por Liana Timm, o público poderá fazer uma imersão na obra de Clara, acompanhando o processo criativo da artista a partir do seu estúdio. São 17 pinturas em formatos médios, que têm seu ponto de partida em três quadros expostos na Suíça em 2019.

As telas falam de emoções e de aspirações: durante algumas tardes, naquele ano, Leonardo e Artur, netos de Clara, posaram para a artista, que foi registrando na tela o que cada um falava sobre seu mundo ideal. O resultado é uma coleção que mescla verdades, certezas, acasos e fantasia, num desfile de figuras reais e imaginárias, mas onde o sonho predomina. O processo de criação da mostra poderá ser acompanhado através de um interessante Guia Ilustrado de Leitura, que estará à disposição na galeria.

A exposição vai oferecer descontos especiais em todas as obras e um brinde original para os primeiros visitantes: uma máscara personalizada com o traço inconfundível da artista.

Sobre a artista: 

Clara Pechansky encerra 2020 com um balanço positivo. O ano de muitas realizações começou em fevereiro com uma viagem ao México, convidada pela Universidade Autónoma de Sinaloa (UAS), onde realizou duas conferências, na cidade de Culiacán, e inaugurou a exposição “Clara Pechansky y sus 33 amigas”. A versão brasileira dessa mostra foi exposta na Gravura Galeria (junho) e no Centro Municipal de Cultura de Gramado (setembro a novembro).

Em março, seu Projeto Miniarte Internacional, transformado em virtual e gratuito, gerou a MINIARTE VERDADE, que reuniu cerca de 400 artistas num catálogo on-line com a assinatura de Liana Timm.

Com obras selecionadas para duas importantes Bienais, do Douro (Portugal) e de Biarco (Colômbia), recebeu ainda o convite do projeto Together we are One (ArtBoxTalent), para novamente expor na Estação Central de Zurich, Suiça. Além de inaugurar o Podcast de Linda de Sousa (Espanha), dos vídeos de Artistas Unidos por el Mundo (Argentina) e do Salón del Caribe (Cuba), de mostras em várias cidades da Colômbia e do México, Clara é convidada da Associação de Escultores e Pintores da Espanha (AEPE) para expor em Paletas del Pintor e no Salón de Dibujo, Grabado e Ilustración, em Madri.

Sempre representando o Brasil, estará participando do primeiro evento Phygital do ano, o Sofarte, em Colômbia, e suas obras inauguram dois novos museus: o Museo Ernesto Ríos na cidade do México e o Museo Jorge Torres em Bogotá.

O ano foi também produtivo em Porto Alegre, com doações de seu livro “O traço afetuoso” acompanhado de cestas básicas. Clara também enviou originais para o Projeto Kombina de Chris Dias, Arquitetos Voluntários e Confinart na Gravura Galeria.

SERVIÇO 

Exposição “O sonho no espelho”, de Clara Pechansky 

Visitação: de 12 de novembro a 12 de dezembro de 2020 

De segunda à sexta das 9h30 às 18h30 e sábado das 9h30 às 13h30

Local: Rua Coronel Corte Real, 647 – Petrópolis / Porto Alegre 

Acompanhe também em: @gravuragaleria e http://www.gravuragaleria.com.br/.

Evandro Caldeira e André Santos

A agenda de outubro da Gravura Galeria de Arte começa no dia 14, com as exposições individuais dos artistas Evandro Caldeira e André Santos. A visitação acontecerá até o dia 7 de novembro nas salas Negra e Branca, respectivamente. A abertura dos eventos será transmitida através de live no perfil da @gravuragaleria no Instagram.

“Entre fios e entrelinhas: um olhar sobre Clarice”
A produção dos trabalhos que integram a exposição iniciou-se em março deste ano, juntamente com o começo da quarentena, período no qual se recomendava que as pessoas fossem produtivas, que utilizassem o tempo, em casa, para fazer algo prazeroso, criar novos hobbies ou retomar projetos adiados.

Assim, a partir da releitura do livro “Água viva”, de Clarice Lispector, Evandro Caldeira decidiu retomar uma produção artística que estava sendo protelada há tempos, desde o início dos anos 2000, quando realizou a sua última exposição.

“Cabe ressaltar, então, que, à época, eu já utilizava fragmentos de textos e imagens de escritoras na composição de meus trabalhos. Por isso, digo que foi uma “retomada” de uma produção que ficou parada devido a demandas profissionais”, explica o artista.

Essa série que será apresentada agora objetiva homenagear o centenário do nascimento de Clarice Lispector, a ser comemorado em dezembro deste ano. Assim, unindo colagens analógicas, ou manuais, às costuras e bordados, também manuais.

“A Opulência do Tempo”
Obras inéditas de André Santos, em técnica mista, com uso de novos elementos na construção pictórica do artista: óxido de ferro, soldas e chapas metálicas, fios de estanho cobre e alumínio, fragmentos de pedras semipreciosas e vernizes. A nova série traz reflexões sobre a soberania do tempo e as transformações de diversos elementos que configuram sua magnificência.

“Minha pesquisa de materiais, foi se diversificando para muito além daqueles que eu costumeiramente utilizava. Percebo que fui, aos poucos e aparentemente ao acaso, me deparando com o universo dos metais. Os metais contam a história do tempo, quase que literalmente: a idade do ferro, do bronze”, conta o artista. Além disso, metais estão relacionados à sua história e ao seu tempo. Filho de joalheiro, cresceu vendo como a opulência do ouro e das pedras marcam datas e simbolizam a eternidade. Hoje, André Santos pensa que opulento é o tempo, que se impõe a tudo e a todos.

Para esta exposição individual na Gravura Galeria de Arte, será lançado um vídeo sobre a nova série pictórica, produzido pela 18 Filmes, com cenas captadas no estúdio do artista e inteiramente editado nos Estados Unidos. A Genuinaobra assina a produção executiva da exposição e o texto de apresentação da mostra, sob tutela de Viviane Possa, que orienta o artista André Santos no seu desenvolvimento poético visual.

Sobre Evandro Weigert Caldeira:

Evandro Weigert Caldeira nasceu em Santa Maria em 1973. Foi aluno dos ateliês de desenho e de pintura do Instituto Municipal de Artes Eduardo Trevisan (hoje Escola Municipal de Artes), em 1990, quando participou de suas primeiras exposições. Licenciado em Letras, possui mestrado e doutorado em Teoria da Literatura (PUCRS). É bacharel em Desenho e Plástica (atual Artes Visuais) pela UFSM. Participou de algumas exposições individuais e coletivas durante a década de 90 e início dos anos 2000. Atualmente é professor das redes municipais de ensino de Santa Maria e de Itaara (RS) e atende como Psicopedagogo em consultório particular.
Neste ano, retomou a carreira artística, participando da Exposição ConfinArt da Gravura Galeria de Arte.

Sobre André Santos:

Nasceu em 1967 em Porto Alegre onde iniciou seus estudos em Arte no Atelier Livre da Prefeitura em 1984 e, posteriormente, se graduou em Artes Visuais pela Ulbra. Neste percurso, frequentou diversos cursos em técnicas variadas e recebeu orientação dos artistas Plínio Bernhardt, Alice Brüeggmann, Ana Isabel Lovatto, Gisela Waetge, Marilice Corona, Carlos Wladimirsky entre outros. Teve como mentores, desde a infância, seus tios Vera Wildner e Guido Mondin. Administrou a Arteloja do Museu de Arte do Rio Grande do Sul e foi proprietário da Abstrarte-Arte Aplicada e do Atelier e Galeria Vertente. Atualmente é professor de Artes e Filosofia no Colégio João Paulo I – Sul e dirige o Atelier Aberto – arte compartilhada. Dedica-se a pintura desde 1990 tendo participado de diversas exposições coletivas na Gravura Galeria em Porto Alegre e Atlântida, no Radisson Hotel Porto Alegre, na Fundação Iberê Camargo e na Art Design Gallery em Miami.

SERVIÇO: Exposições de Outubro Gravura Galeria de Arte
Endereço: Rua Coronel Corte Real, 647 – Petrópolis, Porto Alegre

“Entre fios e entrelinhas: um olhar sobre Clarice”
Artista: Evandro Caldeira 
Local: Sala Negra da Gravura Galeria de Arte
Visitação: de 14 de outubro a 7 de novembro de 2020

“A Opulência do Tempo”
Artista: André Santos
Local: Sala Branca da Gravura Galeria de Arte
Visitação: de 14 de outubro a 7 de novembro de 2020

João Carlos Bento “Reflorescer é preciso”

Artista João Carlos Bento leva exposição “Reflorescer é preciso” para a Gravura Galeria de Arte

Com abertura agendada para o dia 02 de setembro através de uma Live no Instagram, a exposição “Reflorescer é preciso”, do artista João Carlos Bento terá como sede a Gravura Galeria de Arte. A transmissão de inauguração do evento acontecerá às 16h no perfil @gravuragaleria e terá visitação limitada até o dia 02 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h.

Os encontros com o artista deverão ser agendadas previamente para três pessoas por vez. As 20 pinturas de dimensões variadas ficarão expostas na Sala Branca da galeria.

“Em época de recolhimento, contando com um tempo para mim mesmo, jamais imaginado, nada melhor do que transformar este desapontamento em algo produtivo e procurar evoluir naquilo que faz, que sente, que sonha”, explica João Carlos Bento, que aprimorou os seus talentos para esta exposição, onde terão telas mais antigas e também atuais.

Sobre o artista:

João Carlos Leal Marques Bento nasceu em Porto Alegre em 1951. Cursou Arquitetura na UNISINOS; Concluiu os cursos de fotografia Cine Foto de Montevidéu UFRGS; Curso Pintura a Guache Schaeffer UFRGS; Curso de Artes Plásticas UFRGS; Curso de Arquitetura UFRGS; Curso de Paisagismo IAB-RS; Curso Design Italiano, SP. Participou de diversas mostras, exposições e concursos em Porto Alegre, São Leopoldo, Gramado e São Paulo.

SERVIÇO:

Exposição “Reflorescer é preciso”
Artista: João Carlos Bento
Endereço: Rua Coronel Corte Real, 647 – Petrópolis, Porto Alegre – RS
Data: de 02 de setembro a 02 de outubro
Horários de visitação: de segunda à sexta, das 10h às 18h
Encontros com o artista em horários previamente agendados
As obras estarão à venda na galeria e no site:
www.gravuragaleria.com.br

CONFINART

Gravura realiza exposição coletiva ConfinArt com participação de 66 artistas

Para estimular a criatividade dos artistas durante o período de distanciamento social, a Gravura Galeria de Arte lançou o projeto ConfinArt. O objetivo foi provocar a imaginação na criação de uma obra de arte que refletisse sobre a crise atual com a mensagem: tudo passa, a arte fica. Inicialmente, o projeto foi uma exposição virtual que teve grande aceitação dos mais de 60 artistas que conseguiram exibir suas criações através das redes sociais da galeria.

Agora, a Gravura convidou os 66 artistas para a exposição real na galeria onde serão apresentadas as obras em diferentes técnicas como desenhos, gravuras, pinturas e esculturas. Parte da renda da mostra será revertida ao projeto Arquitetos Voluntários.

Como o momento ainda exige muitos cuidados, não será realizado um evento físico para evitar aglomerações. A abertura da ConfinArt será através de uma live no dia 05 de agosto, às 16 horas, com coordenação da diretora Regina Galbinski Teitelbaum, participação dos artistas e da criadora dos Arquitetos Voluntários, a arquiteta Daniela Giffoni, ficando aberta à visitação com número controlado de visitantes.

Artistas participantes:

Andrea Corbetta; Andréa Moll; Angela Ognibeni; Benno Pferscher; Beto Prado; Bia Macedo; Biba Mattos; Britto Velho; Cado Bottega; Chico Cau; Clara Pechansky; Claudia Porto; Cristina Dall’Igna; Debora Irion; Eliana Moreschi; Estela Fajgenbaum; Evandro W Caldeira; Fabiano Gonçalves; Graça Craidy
Graça Hund; Helena Schwalbe; Ilse Ana Piva Paim; Jane Maria Santos; Jaqueline Biazus; João Carlos Bento; Kelly B. Martinez; Kika Herrmann; Laércio de Menezes; Larissa Scaravaglione; Leda Zimmermann; Leila Knijnik; Leonor Moura; Lorena Steiner; Luciana Gaudenzi; Luciano Santos; Lucy Copstein; Marcelo Hübner; Márcia Marostega; Maria do Horto Kuhn; Mariana Sperotto; Marília Chartune; Marli Leal; Mery Bavia; Milena Juliano; Myriam Dutra; O Marcca; Renata Galbinski H; Rejane Karam; Rita Gil; Rodrigo Corrêa; Rosa Lops Susin; Rosali Plentz; Sandra Kravetz; Silvana B M Rocha;
Silvia Azevedo; Silvia Brum; Stela Medeiros; Stela Jacob Saldanha; Taise Migott; Tita Macedo; Uliana Lorenzi; Velcy Soutier; Vera Behs; Vera Jany; Vera Reichert; Vitória Ribas.

Serviço: “Exposição ConfinArt”

Abertura: 5 de agosto, quarta feira às 16h através de live no instagram @gravuragaleria

Visitação: até 29/08/2020 de segunda a sexta das 10h às 18h com controle máximo de 3 pessoas por sala.

Contato e vendas: (51) 3333-1946, (51) 99718-9258 ou (51) 99666-3972

Meios digitais: www.gravuragaleria.com.br | Instagram: @gravuragaleria | Facebook: Gravura Galeria de Arte

Endereço: Rua Coronel Corte Real, 647 – Petrópolis, Porto Alegre

Clara Pechansky e suas amigas – do fundo do mar ao céu inexistente

Clara Pechansky e suas amigas em exposição em Porto Alegre

Após uma temporada bem sucedida na Galeria Frida Kahlo, no México, a exposição Clara Pechansky y Sus Amigas desembarca em Porto Alegre. Com patrocínio da Universidade Autônoma de Sinaloa, a mostra se instala na Gravura Galeria de Arte (R. Corte Real 647) no dia 17 de junho. Na data, a abertura acontecerá de forma online, a partir das 19 horas. A exposição fica disponível para visitação até 17 de julho, de segunda a sexta, das 10h às 18h.

A exposição apresenta 7 obras de Clara Pechansky, um recorte de seu trabalho sobre a ditadura no Brasil, além de 33 obras de artistas brasileiras convidadas. Fotografia, pintura, desenho e gravura em técnicas como metal, xilogravura, litografia e arte digital fazem parte da seleção, que mostra artistas iniciantes e consagradas, residentes no Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, e também nos Estados Unidos e na Espanha.

Confira quem são as 34 artistas participantes:

Anico Herskovits, Arlete Santarosa, Beatriz Balen Susin, Bebete Luz, Bernardete Conte (Estados Unidos), Claudia Sperb, Clara Pechansky, Cleusa Rossetto, Débora Lora, Eliane Santos Rocha, Ena Lautert, Ermínia Marasca Soccol, Esther Bianco, Fernanda Soares, Flávia de Albuquerque, Graça Craidy, Helena Schwalbe, Liana Timm, Lilia Manfroi, Linda de Sousa (Espanha), Mabel Fontana, Mara Galvani,Marise Zimmermann (Estados Unidos), Marta Loguercio, Miriam Tolpolar, Nara B. Sirotsky, Ondina Pozoco, Rita Gil, Silvia Marsson, Susane Kochhann, Suzel Neubarth, Thalma Rodrigues, Vera Reichert e Zoravia Bettiol.

Sobre Clara Pechansky

Nascida em Pelotas, 1936, vive e trabalha em Porto Alegre. Possui uma longa trajetória profissional, com mais de 60 exposições individuais e participações em Salões, Bienais, Trienais e coletivas que lhe valeram reconhecimento internacional. Expôs a série “O que Goya não viu” na Galeria Frida Kahlo da Universidade Autônoma de Sinaloa no México em 2015, a convite do Professor Jorge Luis Hurtado Reyes. Em 2020, volta a expor e fazer palestras na Galeria Frida Kahlo, como convidada oficial, desta vez levando consigo mais 33 artistas brasileiras.

SERVIÇO: Exposição “Clara Pechansky y Sus Amigas”

Local: Gravura Galeria de Arte (R. Corte Real, 647 – Porto Alegre).

Abertura: 17 de junho de 2020, às 19h, pelas redes sociais da galeria.

Visitação: Até 17 de julho de 2020, de segunda a sexta, das 10h às 18h.

Endereço: Rua Corte Real, 647 | Petrópolis | Porto Alegre

www.gravuragaleria.com.br | gravura@gravuragaleria.com.br

Fones: (51) 3333-1946, (51) 99718-9258 e (51) 99666-3972.

Maria do Horto Bastos Kuhn e Atlântida Arte em POA

Gravura Galeria de Arte abre duas novas exposições no mês de março

Na próxima quarta-feira, dia 11 março, a Gravura Galeria de Arte recebe duas novas exposições com temas distintos para visitação. Ocupando a Sala Branca da galeria, a artista plástica Maria do Horto Bastos Kuhn apresentará ao público pinturas e fotografias da “Serie Travessia”. A exposição é feita a partir de imagens de chão, pisos, campos, calçadas e terras que fazem referência a caminhos, rotas e escolha de rumos.

Na Sala Negra, a exposição Atlântida Arte retorna para a galeria em Porto Alegre para o seu tradicional período “pós-praia”. A partir do dia 11 de março, o trabalho dos artistas participantes da coletiva organizada pela Gravura Galeria poderá ser conferida no endereço da Rua Corte Real, 647, no bairro Petrópolis.

Os artistas participantes da mostra são: Ana Caroline Becker, Benjamin Rothstein, Benno Pferscher, Clara Serrano, Cris Leal, Corali Cardoso, Flávia Albuquerque, Flavio Pacheco, Ivone Rabelo, Jaqueline Biazus, Jane de Bhoni, João Carlos Bento, Laércio de Menezes, Lorena Steiner, Mara Bered, Marcelo Hübner, Mariana Sperotto, Marília Chartune, Marion Lunke, Paulina Eizirik, Paulo Hoffmeister Neto, Rejane Karan, Rodrigo Corrêa, Rosamaria Feltrin, Rosane HeckTheisen, Roseli Deon, Sandra Kravetz, Silvana Botter Maio Rocha, Silvia Azevedo, Susane Kochhmann, Vânia Kwitko, Vera Maria H. Becker, Vera Reichert, Vitória Ribas e Victor Hugo.

O coquetel de abertura das duas exposições será na quarta-feira dia 11, às 19h.

Sobre Maria do Horto Bastos Kuhn

Maria do Horto Bastos Kuhn é natural de Uruguaiana e é formada em Zootecnia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Cursou Desenho na Escola de Artes em Uruguaiana e foi aluna da artista visual Vera Wildner no atelier Estággio. A partir de 2018 frequenta as aulas de orientação em pintura no atelier coletivo VW. Já participou de 21 exposições coletivas e 2 individuais.

Serviço

Exposição coletiva Atlântida Arte em Porto Alegre e exposição Travessia

Abertura: 11 de março de 2020, quarta-feira, às 19h

Visitação: até 03 de abril de 2020, de segundas a sextas, das 9h30 às 18h30, e sábados, das 9h30 às 13h30

Realização: Galeria Gravura

Rua Corte Real, 647 | Petrópolis | Porto Alegre

www.gravuragaleria.com.br | gravura@gravuragaleria.com.br

Fone: (51) 3333-1946 ou (51) 99718-9258

Natal Arte 2019

Gravura Galeria de Arte realiza mais uma edição do Natal Arte

Pensar Natal e Ano Novo significa remontar a muitas emoções e lembranças boas típicas dessa época do ano. Por isso, no dia 11 de dezembro, quarta-feira, ocorre a abertura da exposição coletiva Natal Arte, na Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647), trazendo trabalhos para toda a família visitar e admirar. Já tradicional em Porto Alegre, a exposição apresenta arte em diferentes formatos, como gravuras, esculturas, desenhos e pinturas em tela, produzidos por diversos artistas. Os trabalhos estarão à venda com descontos especiais para as festas de final de ano. As obras ficarão expostas na galeria até 10 de janeiro de 2020.

         A edição Natal Arte 2019 reúne trabalhos de 32 artistas vinculados à Galeria: Alice Soares, Benjamin Rothstein, Biba Mattos, Breno Nora, Clara Pechansky, Clara Serrano, Eduardo Vieira da Cunha, Inês Benetti, Ivone Rabelo, Jaqueline Biazus, Josephina Kern, João Carlos Bento, Laércio de Menezes, Lorena Steiner, Margarida Stein, Mariana Sperotto, Marion Lunke, Maria Luiza Cangeri, Mara Bered, Mirian Garcia, Nara Sirotsky, Paulina Eizirik, Rodrigo Corrêa, Roseli Deon, Silvana Botter Maio Rocha, Silvia Azevedo, Susane Kochhmann, Stella Coopstein, Vânia Kwitko, Vera Maria Hemb Becker, Velcy Soutier e Vitória Davoglio Ribas.

SERVIÇO

Abertura da exposição coletiva Natal Arte 2019.

Visitação: 11 de dezembro de 2019 a 10 de janeiro de 2020.

Local: Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647), de segunda a sexta das 9h30 às 18h30, e aos sábados das 9h30 às 13h30.

Entrada franca.

Art South Brazil in Miami

Gravura realiza segunda edição da exposição internacional

Art South Brazil in Miami

         A Gravura Galeria de Arte realiza a segunda edição da exposição coletiva internacional “Art South Brazil in Miami”. Contando com 17 artistas de diferentes estilos e técnicas de pintura, a visitação da exposição será de 14 a 30 de novembro, na galeria Art Design Gallery, localizada em Miami, EUA. Celebrando sua segunda edição, a Gravura realiza no sábado, dia 30 de novembro, um Brunch de encerramento com os artistas e convidados especiais, que aproveitam para visitar a grande feira internacional Art Basel Miami Beach que ocorre de 5 a 8 de dezembro, quando a cidade se transforma num polo de arte com eventos ligados ao segmento em todos os bairros, night gallerys, diversas exposições em museus e galerias.

         O objetivo da ação é inserir os artistas brasileiros com seus trabalhos nos EUA, buscando fortalecer o reconhecimento da arte no novo espaço. Para a Gravura, a iniciativa foi uma consequência natural do esforço contínuo da galeria em diversas atividades, sempre a fim de trabalhar com arte e atenção a seus artistas. Assim, a Galeria dá mais um passo para a consolidação de sua imagem e de seus artistas em um ambiente globalizado, referência na indústria criativa e no mercado de arte.

         Para compor a exposição, a Gravura convidou nomes já consagrados no mundo da arte, alguns inclusive já tendo participado de outras exposições no exterior, além de alguns artistas que integraram a primeira edição da “Art South Brazil in Miami”, em fevereiro de 2018.  Irão expor nesta edição: André Santos, Benjamin Rothstein, Cris Leal, Dirce Fett, Ivan Pinheiro Machado, Jaqueline Biazus, Kika Herrmann, Marion Lunke, Nara B. Sirotsky, Olga Velho, Paulo Hofmeister Neto, Roseli Deon, Silvia Azevedo, Silvia Brum, Theo Felizzola, Tita Macedo e Vera Reichert.

Art South Brazil in Miami

Brunch: 30/11/2019

Horário: Das 10h às 14h

Visitação: 14 a 30 de novembro

Onde: 8688 Biscayne Blvd Miami Florida 33138 USA Phone: +1 305-343-3145

www.artdesigngallery.us

CHIAROSCURO

Exposição impressionista “Chiaroscuro” chega na Gravura em novembro

         No dia 06 de novembro, quarta-feira, o artista Theo Felizzola apresenta novos trabalhos na mostra “Chiaroscuro”, nos quais utiliza técnicas de pintura em óleo sobre tela. As cerca de 20 obras que integram a mostra expõem o belo e o mistério feminino através de retratos expressivos e vibrantes. A exposição fica aberta para visitação na galeria até o dia 30 de novembro, com entrada franca.

        Nos trabalhos, o artista retrata mulheres desconhecidas, amigas e modelos, que surgem em suas telas a partir da interpretação de luz e sombra – o Chiaroscuro. A transformação do real em pictórico possibilita a abstração e uma nova representação pelo artista na tangente entre realidade e arte, o que enseja a concessão de novas expressões, cores e contrastes às misteriosas figuras. Theo Felizzola entende que sua arte retrata essas figuras de forma híbrida com o que experimenta na vida real. Elas expressam parte de uma complexidade profunda e oculta do seu próprio ser. 

        A técnica Alla Prima, utilizada nos trabalhos em “Chiaroscuro”, consiste em pintar direto sobre a tela principal, sem a disposição de muitas camadas ou tempo de espera de secagem, o que demanda toda sua atenção durante a produção de cada uma das peças.                

Theo Felizzola

Master in Fine Arts pela Academy of Art University. Foi professor no departamento “Foundations” em aulas de “Desenho da Figura Humana” e “Análise de Forma” na Academy of Art University (2013-2015), além de ter sido finalista do Strokes of Genius 7, “Depth, Dimention + Space”.

SERVIÇO

Abertura da exposição “Chiaroscuro “

6 de novembro de 2019, das 18h30 às 21h

Visitação:6 a 30 de novembro de 2019

Segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30,e sábado das 9h30 às 13h30.

 Local:Gravura Galeria de Arte

R. Corte Real, 647 – Porto Alegre, RS 

Informações: 
www.gravuragaleria.com.br (51)3333 1946 – (51) 99718 9258

E