Seis Vidreiras

Gravura Galeria destaca esculturas de grupo de vidreiras

 

Iniciando no dia 9 de outubro, a mostra seis videiras reúne os trabalhos de Carmen Pietoso, Josephina Kern, Jaqueline Noleto, Maryl Rodrigues, Norma Felhberg e Olga Liberari, que criam esculturas em vidro utilizando diferentes técnicas, como fusing, lampwork, sopro, casting, entre outras. A mostra ficará em cartaz até 1º de novembro na Gravura.

Carmen Pietoso já participou de exposições na Casa de Cultura Mário Quintana, no Memorial do Ministério Público, na Casa de Cultura de Caxias do Sul e também em Buenos Aires.

Josephina Kern possui cursos em lampwork, sopro, fusing e casting. É professora estadual de desenho e, atualmente, ministra cursos de vidro em Porto Alegre.

Jaqueline Noleto é formada em Artes Visuais, fez cursos na Argentina, no Chile, na Itália, em Londres, e produz peças em fusing há 15 anos, técnica que também ensina em seu ateliê.

Maryl Rodrigues é graduada em Artes Visuais com extensão em Pesquisa Cerâmica pela UFRGS. Foi Presidente da Associação dos Ceramistas do Rio Grande do Sul e diretora do Núcleo de Gravura do Estado.

Norma Fehlberg é fundadora da associação brasileira dos artistas vidreiros, participando e organizando de todas as exposições promovidas pela entidade. Atualmente, cursa o último semestre de licenciatura em Artes visuais na Ulbra de Canoas (RS).

Olga Liberali é especialista em Arte Educação e foi professora da Faculdade de Artes Visuais e Desenho da Fundação Machado de Assis, em Santa Rosa (RS), onde mantém uma oficina de artes, trabalhando e ministrando cursos de mosaico, aquarela, desenho, papl machê e vitrofusão. Tem diversas interferências urbanas permanentes na cidade, tais como monumentos e murais em metal, mosaico e vidro.

 

 

Serviço

Exposição Seis Vidreiras, de Carmen Pietoso, Josephina Kern, Jaqueline Noleto,
Maryl Rodrigues, Norma Felhberg e Olga Liberari

Abertura: 9 de outubro de 2014, quinta-feira, às 19h

Visitação: até 1º de novembro de 2014, sábado

Horários: de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30, e sábados, das 9h30 às 13h30.

Realização: Gravura Galeria de Arte

Endereço: Rua Corte Real , 647 | Petrópolis | Porto Alegre

www.gravuragaleria.com.br | gravura@gravuragaleria.com.br

Fone: (51) 3333-1946