Maria Inês Rodrigues e Dirce Fett

Maria Inês Rodrigues e Dirce Fett  expõem na Gravura Galeria de Arte
A Gravura Galeria de Arte abrirá duas exposições individuais na próxima quarta-feira, 05 de julho. Maria Inês Rodrigues ocupará a Sala Negra com “Época de Simões Lopes Neto: Mitos, Lendas e Músicos” e Dirce Fett apresenta sua mostra “Intervalos” na Sala Nova.
Inspirada na literatura de João Simões Lopes Neto, com sua herança telúrica, Maria Inês Rodrigues produziu esta nova e surpreendente série de gravuras em metal, incluindo trezentas onças de ouro, gaúchos, cavalos e um campo aberto à imaginação. Para Teniza Spinelli “vemos a realidade campeira das histórias serem apropriadas pela imaginação da artista que as recriou, e assim produziu um conjunto, que além da simples ilustração, alcança o patamar da verdadeira arte”.
A artista iniciou seus estudos de desenho aos quatorze anos com os artistas Vasco Prado e Zorávia Bettiol. De 1967 a 1969 estudou na Slade School, em Londres, e, posteriormente, pintura com Ado Malagoli e Iberê Camargo. Formou-se em Artes Plásticas pela UFRGS, em 1988. Dona de um conhecimento técnico aprofundado sobre os procedimentos acerca da gravura, produzindo várias séries de peças de grande qualidade, ao longo de mais de 30 anos de carreira. Seus trabalhos estão presentes em importantes acervos do país (MARGS, MASP, MAB-FAAP SP) e em diversas coleções particulares, no Brasil e no exterior.
Já Dirce Fett, com obra reconhecida pelo uso das cores primárias, funde-se numa exuberante paleta mista. Paulo Amaral, que batizou a exposição, disse que o termo “Intervalos” veio da ideia de como se desenvolve o trabalho de Dirce, isto é, o desenho de pequenas ilhas coloridas de claros contornos, agrupadas lado a lado, por vezes invadindo-se umas às outras, com representações distintas, tudo isso constituindo um universo estranho ao olhar.
A artista começou a pintar em 2000 e é formada em cursos de Historia da Arte Moderna, Desenvolvimento de projetos e Curso “da observação à expressão, todos da Escola de Artes Visuais. Também cursou pintura com David da Costa, no Estúdio 279, e colagem e técnicas mistas, com Silvia Cadaval, no Atelier Coletivo 107. Já expôs individualmente na International Arts Coalition, em Nova Iorque, e na Galeria Everest, no Rio de Janeiro.Também já participou de diversas exposições coletivas no Brasil e no exterior. Vive no Rio de janeiro.
Exposições:
Época de Simões Lopes Neto: Mitos, Lendas e Músicos, de Maria Inês Rodrigues
Intervalos, de Dirce Fett
Abertura: 05 de julho de 2017, quarta-feira, às 19h
Visitação: até 05 de agosto de 2017, segundas às sextas das 9h30 às 18h30 e sábados das 9h30 às 13h30

Gravura Galeria de Arte: Rua Coronel Corte Real, 647 – Petrópolis / Porto Alegre.