Atelier Coletivo e Andréa Graiz

Fotos de Andréa Graiz e exposição do VW Atelier Coletivo são as atrações da Gravura no mês de agosto

 

As duas exposições que abrem na Gravura Galeria de Arte no dia 08 de agosto mostram como a percepção pode alterar o resultado. “Naturalmente” mostrará como a fotojornalista Andréa Graiz apresenta detalhes da natureza, que muitas vezes passam despercebidos diante das pessoas, já a “Infinito Recomeçar” traz a etapa de transição que o VW Atelier Coletivo está passando.

Andréa Graiz faz seus registros em seu tempo livre, em viagens de férias e, também, no tempo em que morou no Canadá. As imagens variam entre grandes cenários naturais e pequenos detalhes de lugares pelo qual ela passou. A exposição “Naturalmente” apresentará 21 obras da fotojornalista, em sete tamanhos diferentes.

A “Infinito Recomeçar” é uma exposição do VW Atelier Coletivo, que era conhecido como Atelier Estággio. Sob direção de Liane Paiva, o atelier passou por uma transformação após o recente falecimento da artista visual Vera Wildner, fundadora e orientadora. O grupo do atelier optou por continuar suas atividades e agora assumem uma postura mais autônoma e madura. O título da exposição foi escolhido para representar esta etapa de transição e apresentar o resultado de suas novas produções. A exposição contém obras das 11 artistas, que desenvolvem suas práticas artísticas como processos únicos dentro do universo de cada uma, através da linguagem da pintura e com técnicas diversas.

Artistas participantes: Andréia Moll, Ainez Aranha Rosito, Angela Ognibeni, Ana Mähler, Clara Serrano, Leda Zimmermann, Leonor Pinto Moura, Lucy Copstein, Mariana Geiss Sperotto, Maria do Horto Bastos Kuhn e Vitoria Davoglio Ribas. Também participa uma obra de Vera Wildner como uma homenagem e também uma forma de manter viva a memória da grande artista que foi.

As duas exposições inauguram no dia 08 de agosto e encerram no dia 1º de setembro.

 

Serviço

Abertura “Naturalmente” e “Infinito Recomeçar”

Data: 08 de agosto de 2018

Horário: 19h

Local: Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647)

Visitação: de 08 de agosto a 1º de setembro