Flávio Pacheco e Marco Santaniello

Duas exposições inauguram em junho na Gravura Galeria de Arte

 

O dia 06 de junho marca a abertura das exposições “Um outro eu”, de Flávio Pacheco, e “From NY to POA”, de Marco Santaniello, na Gravura Galeria de Arte. As obras ficarão à disposição dos visitantes até o dia 30 do mesmo mês.

Em suas manifestações artísticas, Flávio retrata o cotidiano por meio de inusitadas descobertas feitas sob seu olhar atento. A imagem simulacro de rostos é colocada pelo artista como uma substituição do real, obtendo essência própria ao invés de se comportar como uma cópia. Depósito de pigmento em cores diferentes dá o tom do artista, que vê a pintura como fundamental para sua expressão.

As fotografias do italiano Marco Santaniello apresentam seu olhar sob questões banais do dia a dia, mas, também, relaciona estas a assuntos com teor político, religioso e focado na sociedade contemporânea. O artista explora as cidades e busca por suas próprias interpretações dos lugares e pessoas que encontra. As imagens que registra são trabalhadas e ganham aspecto de histórias em quadrinhos, com características que remetem à Pop Art.

As duas exposições têm visitação de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30 e sábados, das 9h30 às 13h30.

Serviço

“Um outro eu” e “From NY to POA” na Gravura

Data: 06 de junho de 2018

Horário: 19h

Local: Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647)