Júlia Alves e Marion Lunke

Galeria Gravura recebe as obras de Júlia Alves e Marion Lunke

 

A Gravura Galeria de Arte receberá, em maio, duas exposições: Marion Lunke, que já expôs no espaço, e Júlia Alves, que apresentará pela primeira vez suas obras.  Dia 04 de maio de 2017, às 19h, as duas artistas estarão na Rua Coronel Corte Real, 647 – Porto Alegre, para o vernissage de suas exposições.

Marion Lunke apresenta seus mais recentes trabalhos em grandes formatos, onde as flores e a figura humana se destacam em meio a gestualidade impressa na tela. Pinturas carregadas de largas pinceladas e linhas orgânicas sobrepostas com camadas de cores em tons naturais compõem o repertório da artista, referenciando a arte informal que se caracteriza pela liberdade do gesto, pela experimentação, e a espontaneidade. Nascida na Alemanha, a artista expõe no Brasil há mais de 20 anos, e já realizou exposições individuais na Gravura Galeria de Arte, onde também é prestigiada no projeto Atlântida Arte. Nesta mostra, estará apresentando dezesseis pinturas na Sala Nova do espaço.

Júlia Alves é jornalista e através da pintura encontrou uma maneira de expressar fisicamente seus processos internos de transformação e autoconhecimento. A vida agitada, encontros entre pessoas que são expoentes da cidade, conversas e a quantidade de informações que a interessam são a paixão antiga da colunista social do Jornal Zero Hora. Nesse contexto, a arte surge como uma janela de respiro silencioso entre tantos elementos, telefonemas e eventos que formam sua rotina. As telas são feitas com cores vibrantes, onde carrega energia positiva. A produção é feita escutando música, por isso apelidou cada quadro com o nome de uma canção que traduz em palavras algum sentimento. Sobre sua inspiração, diz: “A única resposta possível é o amor, que está em todas as coisas e por todos os lugares – basta prestar atenção aos detalhes”. Sua mostra estará na Sala Negra da galeria.

Serviço:

Abertura: 04 de maio de 2017, às 19h

Endereço: Rua Coronel Corte Real, 647 – Petrópolis / Porto Alegre

Visitação: até 03 de junho de 2017. De segundas as sextas das 9h30 às 18h30 e sábados das 9h30 às 13h30.