Alice Soares e Marcelo Hübner

Gravura Galeria de Arte recebe exposições comemorativas dos seus 20 anos

 

A Gravura Galeria de Arte receberá duas exposições comemorativas de seus 20 anos no mês de abril. Na Sala Negra, uma homenagem a Alice Soares que realizou diversas exposições na galeria enquanto vivia, o espaço contará com desenhos e serigrafias sobre meninas e meninos, tema recorrente da artista. Na Sala Nova, Marcelo Hübner, que retorna a Porto Alegre após morar sete anos em Florianópolis, estará expondo duas séries de pinturas acrílicas “Floristas” e “Urbanos”.

 

Alice Soares, natural de Uruguaiana, foi formada em pintura no Instituto de Belas Arte da UFRGS e fundadora da Escolinha de Artes no mesmo local, foi presidente da associação Rio-grandense de Artes Plásticas Francisco Lisboa. A artista já expôs seu trabalho em diversas cidades do Rio Grande do Sul, participou da I Bienal de São Paulo, expôs também no Rio de Janeiro e em Santa Catarina. Alice faleceu em março de 2005.

 

Marcelo Hübner é artista plástico, formado em Publicidade e Propaganda, mas se considera desenhista por natureza. Busca constante aprimoramento da luz, movimento e cor em seus trabalhos, com forte acento impressionista que ganha ares tropicais com pinceladas coloridas e gestuais. Por essas e outras características, seu trabalho é definido como neo-impressionismo contemporâneo.

O coquetel de inauguração será no dia 5 de abril, terça-feira, a partir das 19h na Galeria Gravura. As obras estarão disponíveis para visitação até o dia 07 de maio e a entrada é franca.

Serviço:

O que: Inauguração das exposições de Alice Soares e Marcelo Hübner

Inauguração: 05 de abril, a partir das 19h

Onde: Gravura Galeria de Arte – Rua Corte Real, 647 – Porto Alegre

Visitação: até 07 de maio de segundas às sextas das 9h30 às 18h30 e sábados das 9h30 às 13h30.