Mensagens para um Ano Próspero

Mensagens para um Ano Próspero

No meio do primeiro semestre, quando a Regina me convidou para cuidar da exposição de final de ano da Gravura, achei que deveria ser leve. Diante de todo o caos que se instaurou no mundo, vi essa oportunidade como uma forma de lembrarmos sensações genuínas e inerentes ao ser humano.

De repente, já é Dezembro, e as lembranças de família ficam mais presentes pra mim. Lembro que quando eu era pequena, minha mãe me fazia escrever qualquer cartão festivo. Ela dizia que eu era criativa e tinha uma letra bonita, e eu, acabei gostando da ideia, e os escrevi por muitos anos. Foi por esse motivo que criei a exposição “Mensagens para um Ano Próspero”, onde os artistas transformaram seus votos em obras de arte, e ao lado de cada imagem, é possível encontrar as mensagens criadas por eles.

Vivenciamos inúmeros aprendizados, alguns muito parecidos, porém, recebemos essas experiências de forma muito pessoal. Por isso, cada um tem uma perspectiva diferente de prosperidade e aqui, será possível se conectar de forma positiva, ou, até mesmo, perceber um estranhamento ao vislumbrar as obras, pois somos diferentes um dos outros, mas todos nós temos sentimentos, que de uma forma ou de outra, são despertados. Então, aprecie as obras com atenção, assimile a sua percepção e após, leia a mensagem que foi escrita especialmente para essa obra.

Eu ainda escrevo cartões, postais e adoro recebê-los também! Pois uma mensagem escrita com o coração pode mudar o dia, a perspectiva ou até mesmo a vida de uma pessoa. Então, se for do seu agrado, participe da exposição deixando sua mensagem para o mundo. Será um prazer recebê-la!

 Cristina Moralles Barbieri

Curadora

Confira todos os artistas participantes da exposição:

Andréa Graiz; Alessandra Pauletti; Ana Andueza; Clara Pechansky; Décio Bevilacqua; Graça Craidy; Graça Hund; Hidalgo Adams; Juliana Lavoura; Larissa Scaravaglione; Lília Manfroi; Lygia Vasconcellos; Marcelo Leal; Mariella Horianskï; Nara Fogaça; Rejane Karam; Rodrigo Corrêa; Rose Osório; Thainá Cabral; Thaís Helena Guidolin e Vera Charak Jany.

SERVIÇO – Abertura da exposição “Mensagens para um Ano Próspero”

Vernissage: 06 de dezembro de 2023, quarta-feira, das 18h30 às 20h30.

Visitação: até 12 de janeiro, das 9h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira.

Local: Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647 – Petrópolis) Telefones: (51) 3333-1946, (51) 99718-9258 (WhatsApp) e (51) 99666-3972. Acompanhe também pelas redes sociais da Gravura (@gravuragaleriadearte)

Fotografia: Nilton Santolin