Marília Chartune e Renata Galbinski H

Gravura Galeria de Arte Inaugura Exposições “Detalhes da Memória” de Renata Galbinski H e série “Urbano” de Marília Chartune no mês de novembro.

A Gravura Galeria de Arte inaugura, no dia 7 de novembro, duas novas exposições. Na Sala Branca será apresentada a mostra “Detalhes da Memória” de Renata Galbinski H, e na Sala Negra haverá a exibição da série “Urbano” da artista Marília Chartune.

Na exposição “Detalhes da Memória,” a artista Renata Galbinski H transita pelas ruas construindo memórias e nos apresenta, entre camadas de tinta, pinceladas suaves e fotografias, a temática da preservação do Patrimônio Cultural. A artista mergulha na complexidade da cidade, buscando enfocar elementos de ruptura que desnudam identidades salvaguardadas, como os detalhes da memória.

Na série “Urbano”, Marília Chartune apresenta uma continuação das cenas que têm inspiração nas paisagens urbanas reinventadas com pinturas comuns a cidades que privilegiam as pessoas com espaços de convivência. A técnica acrílica utilizada com a fluidez da aquarela, ressalta o movimento e as cores impressionistas fazem com que as misturas óticas e superposições de cores, manchas e pinceladas informais transmitam movimento e luminosidade à composição.

Sobre Renata Galbinski H

Renata Galbinski H é arquiteta, com mestrado em Economia e Política da Cultura, e possui uma carreira artística multifacetada. Além de sua formação acadêmica, ela se destacou em cursos de artes, participando ativamente do Atelier Estágio e Atelier Vera Wildner. Sua trajetória artística inclui exposições individuais notáveis, como “Cartas Patrimoniais,” “Pintura, Patrimônio e Memória,” “Caminhos da Aldeia: Vestígios,” e “Caminhos da Identidade,” que celebraram os 250 anos de Porto Alegre. Renata também participou de diversas exposições coletivas, como a “Visões Urbanas – Narrativas Particulares,” com três artistas, selecionada para o Espaço Cultural Chico Lisboa. Além disso, participou da Miniarte Internacional, organizada por Clara Pechansky em duas edições, “20X20 e 30X30,” organizadas pela Associação Xico Lisboa, e as mostras Confinart, Hotel Radisson, Desafio Voluntário e Materno, Eterno e Moderno, organizadas pela Gravura Galeria.

Sobre Marília Chartune

Marília Chartune é uma renomada artista brasileira, com formação em artes visuais e história da arte. Com destaque em pintura e restauração, ela realizou inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Ao longo de sua carreira, conquistou prêmios, troféus e medalhas, incluindo reconhecimento em bienais e salões de arte. Além disso, Marília ocupou cargos importantes na promoção da cultura, como a presidência da AAPSM e a secretaria de Cultura em Santa Maria, RS. Ela também se destacou na ilustração de livros e publicações literárias, além de ministrar palestras e cursos. Sua obra foi impressa em cartões telefônicos e selos comemorativos, homenageando locais e eventos. As criações de Marília podem ser encontradas em espaços públicos, museus e até em cenários de telenovelas da Rede Globo.

As exposições poderão ser visitadas até o dia 2 de dezembro, das 9h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, e das 9h30 às 13h30 aos sábados.

Serviço

Abertura das exposições de novembro na Gravura Galeria

Sala Branca: Detalhes da Memória de Renata Galbinski H

Sala Negra: Série “Urbano” de Marília Chartune

Vernissage: 07 de novembro de 2023, terça-feira, das 18h30 às 20h30.

Visitação: até 02 de dezembro, das 9h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, e das 9h30 às 13h30 aos sábados.

Local: Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647 – Petrópolis) Telefones: (51) 3333-1946, (51) 99718-9258 (WhatsApp) e (51) 99666-3972.

Acompanhe também pelas redes sociais da Gravura (@gravuragaleriadearte) e pelo site https://www.gravuragaleria.com.br

Acompanhe também pelas redes sociais da Gravura (@gravuragaleriadearte) e pelo site https://www.gravuragaleria.com.br/