MINIARTE FUTURA

Gravura Galeria de Arte Inaugura exposições Eco das Emoções de Vitória Davoglio e coletiva MINIARTE FUTURA em outubro

A Gravura Galeria de Arte inaugura, no dia 5 de outubro, duas novas exposições. Na sala Branca, será apresentada a mostra “Eco das Emoções – A essência na Pintura de Vitória Davoglio”, enquanto na sala Negra haverá a exibição da “MINIARTE FUTURA”, exposição que celebra os 20 anos do projeto MINIARTE Internacional.

A exposição “Eco das Emoções – A essência na Pintura” de Vitória Davoglio Ribas nos leva a uma jornada fascinante pelo mundo da pintura abstrata, destacando a capacidade da artista de expressar sentimentos profundos. Nessa exposição, Vitória nos convida a mergulhar profundamente em sua própria imaginação, explorando a riqueza da pintura, da espátula e da combinação de cores como meios para transmitir sua essência interior, proporcionando um convite à reflexão e à introspecção.

A edição 46 – MINIARTE FUTURA – celebra os 20 anos do projeto MINIARTE INTERNACIONAL, projeto internacional criado e organizado por Clara Pechansky. A exposição comemorativa terá caráter retrospectivo e contará com a participação de ex-coordenadores internacionais, pioneiros, e alguns artistas que, mesmo não estando mais entre nós, deixaram suas obras no acervo da MINIARTE. A edição 46 da MINIARTE terá painéis dedicados à memória e ao acervo do projeto Internacional. Desta vez, trazendo 163 artistas representando 12 países: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Índia, Irlanda do Norte, México e Portugal.

O projeto MINIARTE Internacional foi criado em 2003 por Clara Pechansky e tem como objetivo democratizar a arte, permitindo acesso livre aos artistas (que não são submetidos a qualquer seleção), e mostrando as obras em pequeno formato para um público diversificado.

No sábado, 7 de outubro, está programada uma visita guiada por Clara Pechansky, às 11 horas.

Sobre Vitória Davoglio

Vitória Davoglio iniciou seus estudos artísticos em 2005, com orientação em pintura da artista Vera Wildner no Atelier Estágio. Durante sua carreira, a artista realizou as exposições individuais: “Trajetórias” e “Impressões de Viagem” no circuito alternativo de arte. Participou de várias exposições coletivas com o grupo do atelier Estágio, e nas galerias de arte Gravura Galeria de Arte, Vertente Espaço de Arte, AZ Galeria, La Photo, todas em Porto Alegre. Além da Galeria Grafitti em Uruguaiana, Galeria Mali Villas Bôas em São Paulo e no Museu Pedro de Osma em Lima, PE. Hoje participa do coletivo VW Atelier Coletivo, onde constantemente busca a evolução em seus trabalhos através de pesquisas e interações no meio artístico, bem como no uso de técnicas e materiais de pintura, especializando-se na técnica espatulada.

As exposições poderão ser visitadas até o dia 28 de outubro, das 9h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, e das 9h30 às 13h30 aos sábados.

Serviço

Abertura das exposições de outubro na Gravura Galeria

Sala Branca: Eco das Emoções de Vitória Davoglio

Sala Negra: MINIARTE FUTURA

Vernissage: 05 de outubro de 2023, quinta-feira, das 18h às 20h.

Visitação: até 28 de outubro, das 9h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, e das 9h30 às 13h30 aos sábados.

Local: Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647 – Petrópolis) Telefones: (51) 3333-1946, (51) 99718-9258 (WhatsApp) e (51) 99666-3972.

Acompanhe também pelas redes sociais da Gravura (@gravuragaleriadearte) e pelo site https://www.gravuragaleria.com.br

Fotografia: Lisa Roos

Acompanhe também pelas redes sociais da Gravura (@gravuragaleriadearte) e pelo site https://www.gravuragaleria.com.br/