COSMOPOLITAS: Conexões Criativas

A mostra apresenta obras de artistas contemporâneos, que de formas e cores categóricas expõe novos, ou já existentes universos, mas que precisam ser revisitados, por estarem inseridos num mundo repleto de mudanças tão marcantes, onde as diversas culturas se encontram. O propósito dessa exposição é abrir portas para o mercado de arte e incentivar carreiras artísticas. A exposição não tem um tema específico e promove a diversidade plástica, pois é importante conectar as pessoas e os lugares como um todo, encorajando os diferentes olhares.

O que é a arte, se não o constante movimento de renovação da liberdade? Nesta exposição, algumas obras foram desenvolvidas com técnicas alternativas de impressão, materiais orgânicos e de descarte, tais como as colagens, o que traz para a mostra um grau de sustentabilidade que agrega valor as criações. A cada gesto realizado sobre o suporte, uma nova perspectiva envolve as obras de arte, que vão do desenho à pintura, essas, acolhem a escultura, cuja forma escolhida nos leva a pensar profundamente sobre o papel da arte. As técnicas foram desenvolvidas pelos artistas a partir de suas experiências artísticas e de vida, levando para o espaço compartilhado a expressão de seus trabalhos individuais, onde os olhares se encontram, revelando conexões criativas.

Artistas: Amanda Becker, Daniela Magalhães, Eduardo Braun, Fabiane Machado, Giovanni Sperandio, Júlio César Herbstrith, Laís Odeli, Martin Flores, Martina Berger, Prisciani May, Régis Bondan e Rodrigo Schiffner

Cristina Moralles Barbieri – Curadora

Agradecimentos: Júlio César Herbstrith / Fabiane Machado

SERVIÇO:

Exposição COSMOPOLITAS: Conexões Criativas

Abertura: 16 de agosto de 2022, das 18h30 às 20h30.

Visitação: até 17 de setembro. De segunda a sexta, das 9h30 às 18h30. Sábados, das 9h30 às 13h30.

Endereço: Rua Corte Real, 647 – Porto Alegre, RS