Roseli Deon

A exposição, que inaugura no dia 7 de abril de 2010, exibe 12 pinturas de Roseli Deon em acrílico sobre tela inspiradas em seus estudos sobre a Arte Pré-colombiana – Asteca, Zapoteca, Tolteca e Maia – e também na pintura de Alejandro Obregón(1920-1992), um dos principais pintores colombianos do século XX.

Nascida em Porto Alegre/RS, em 1941. Desenhista e pintora. Foi aluna de Nathaniel Guimarães. Estudou com Péricles Gomide, Clébio Sória, Moacir Chotguis e Ana Maria Girotto. Especializou-se em História da Arte e Tradição da Cultura Espanhola pela PUC.
Realizou diversas exposições individuais e coletivas em Porto Alegre, interior do RS, Brasília-DF, RJ, SP, Argentina, Uruguai, Colômbia, México, EEUU, Itália, Portugal, Espanha, URSS.

“(…) Hoje creio, mais do que nunca, que existimos para alcançar “nossa” infinita verdade. Foi buscando esta verdade que mergulhei no vermelho, no verde, no amarelo, dando liberdade à textura que se encontra presa, expressando-me nessa nova técnica: pintura em acrílico.
Quando visualizo estas telas, brotadas do suor da solidão, sinto que é a força emocional que dá alma à criação. Essa visualização, nas telas, das paisagens e das manchas leva ao encontro de um novo sonho.” Do livro da artista “Roseli Deon 25 Anos de Arte”.

Evento: Exposição de pinturas da Artista Plástica Roseli Deon
Coquetel de inauguração: 7 de abril, quarta feira das 20h às 22h
Visitação: de 7 a 30 de abril de 2010
Local: Gravura Galeria de Arte – Rua Corte Real, 647 – Porto Alegre – Fone/fax: 33331946
gravura@gravuragaleria.com.br – www.gravuragaleria.com.br
Horário: de segundas às sextas – feiras das 9h30min às 18h30min sem fechar ao meio dia, sábados das 9h30min às 13h30min.