Tita Schames e Lúcio Vargas

Qualquer maneira de amor vale a pena…

Sobre as pinturas de Lúcio Vargas, as palavras do reconhecido artista plástico Deny Bonorino:
…o pintor não está preocupado em cativar o espectador mostrando belezas institucionais, mas seres pulsantes de uma vida que parece lhes escapar e, então, frementes, se estreitam num abraço de desesperados. …
Israel Kislansky, escultor consagrado, falou sobre as esculturas de Tita Schames:
… As esculturas da Tita são para os amantes que gozam do prazer de simplesmente amar. E sua dor é para todos, pois a dor é menos seletiva, todos a conhecem. …
Como induz o nome, a exposição de Tita e Lúcio leva-nos a um mundo onde o amor é o centro de tudo e a liberdade, a trilha sonora. Onde os olhares, expressões e abraços intensos, por vezes, mostram encontros felizes e, em outras, que pode haver muita arte, também, nas rimas de amor com dor.
Além da pintura e da escultura, a sensibilidade musical à flor da pele e uma forte ligação amiga e familiar unem há muito os dois autores. E esta sua primeira exposição conjunta reflete claramente essa ligação, que vai do dia-a-dia ao mais fundo da alma, expressando sentimentos paradoxalmente paralelos e sobrepostos, afinados e dissonantes, compostos ora em claves de sol ora em chaves mais noturnas. Mas, sempre com muito amor.

Evento: Exposição de esculturas de Tita Schames e pinturas de Lúcio Vargas
Inauguração: 16 de setembro, quinta feira, às 20h
Visitação: de 16 de setembro a 16 de outubro de 2010
Local: Gravura Galeria de Arte – Rua Corte Real, 647 – Porto Alegre – Fone/fax: 33331946-gravura@gravuragaleria.com.br – www.gravuragaleria.com.br
Horário: de segundas às sextas – feiras das 9h30min às 18h30min sem fechar ao meio dia, sábados das 9h30min às 13h30min.