Exposição “Materno, Moderno & Eterno”

Gravura realiza exposição em homenagem ao Dia das Mães, com percentual de vendas revertido para a Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas

Ser mãe é uma arte que não envelhece. E é em homenagem às mulheres que criam, cuidam e protegem, que a Gravura Galeria de Arte vai realizar a exposição coletiva do Dia das Mães “Materno, Moderno & Eterno”, de 04 de maio a 04 de junho. Entre telas, esculturas em alumínio, bronze e terracota, pinturas e desenhos de diversas dimensões e valores, os 31 artistas convidados desta mostra prometem exaltar a importância do papel das mães, através de obras impactantes.

Além de exaltar a relevância de uma mãe em nossas vidas através da arte, a Gravura também se propôs a mostrar esse papel através da solidariedade. Por isso, decidiu doar um percentual do valor das vendas da exposição para a AHMI (Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas), criada para articular a captação de recursos, garantindo a promoção e prevenção da saúde em um atendimento com integralidade e equidade entre crianças, adolescentes e mulheres em um hospital 100% atendido pelo SUS.

Para adquirir as obras da exposição Materno, Moderno & Eterno e apoiar a AHMI, acesse o site www.gravuragaleria.com.br ou ligue nos telefones (51) 3333-1946, (51) 99718-9258 e (51) 99666-3972.

As visitações acontecerão de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30, com o controle de três pessoas por horário, seguindo as medidas de proteção necessárias.

Artistas participantes da exposição:

Andreia Moll, Benjamin Rothstein, Biba Mattos, Carmen Vera Guimarães, Clara Serrano, Edson Maciel, Evandro Caldeira, Graça Craidy, Helena B. Coelho, Helena Schwalbe, Jane Maria Santos, João Carlos Bento, Juliana Lavoura, Larissa Scaravaglione, Margarida Stein, Maria da Graça Hund, Maria Inês Rodrigues, Maria Luiza Cangeri, Marion Lunke, Mirian Garcia, Ondina Pozoco, Rejane Karan, Rodrigo Corrêa, Rosa Lops Susin, Rosali Plentz, Sandra Kravetz, Sergio Barcellos, Stella Copstein, Susan Mendes, Vânia Kwitko e Vera Maria Hemb Becker.

Sobre a AHMI:

Fundada em 2006, é formada por pessoas que têm em comum o carinho pelo hospital e a atenção aos pacientes que o utilizam. A AHMI (Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas) busca ajudar na manutenção dos serviços de saúde prestados às crianças, adolescentes e mulheres do município de Porto Alegre, da região metropolitana e de muitas cidades do Rio Grande do Sul. 

A AHMI foi criada para articular a captação de recursos, garantindo a promoção e prevenção da saúde em um atendimento com integralidade e equidade entre crianças, adolescentes e mulheres em um hospital 100% atendido pelo SUS.

O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) conta com atendimento de emergência para crianças e gestantes e atendimento ambulatorial (consultas) e internação em neonatologia, pediatria, ginecologia e obstetrícia e psiquiatria infantil, adolescentes e mulheres adultas. É referência para o atendimento para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, de 0 a 18 anos.

SERVIÇO

Exposição coletiva em homenagem ao Dia das Mães: Materno, Moderno & Eterno

Visitação: de 04 de maio a 04 de junho

Local: Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647 – Petrópolis)

Horários: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30, controle de três pessoas por vez, com todos os cuidados necessários

Fones: (51) 3333-1946, (51) 99718-9258 e (51) 99666-3972.

Acompanhe também pelas redes sociais da Gravura (@gravuragaleriadearte).

Vendas: Presencialmente ou através do site https://www.gravuragaleria.com.br/.

 Use máscaras, álcool gel e evite aglomerações.