CHIAROSCURO

Exposição impressionista “Chiaroscuro” chega na Gravura em novembro

         No dia 06 de novembro, quarta-feira, o artista Theo Felizzola apresenta novos trabalhos na mostra “Chiaroscuro”, nos quais utiliza técnicas de pintura em óleo sobre tela. As cerca de 20 obras que integram a mostra expõem o belo e o mistério feminino através de retratos expressivos e vibrantes. A exposição fica aberta para visitação na galeria até o dia 30 de novembro, com entrada franca.

        Nos trabalhos, o artista retrata mulheres desconhecidas, amigas e modelos, que surgem em suas telas a partir da interpretação de luz e sombra – o Chiaroscuro. A transformação do real em pictórico possibilita a abstração e uma nova representação pelo artista na tangente entre realidade e arte, o que enseja a concessão de novas expressões, cores e contrastes às misteriosas figuras. Theo Felizzola entende que sua arte retrata essas figuras de forma híbrida com o que experimenta na vida real. Elas expressam parte de uma complexidade profunda e oculta do seu próprio ser. 

        A técnica Alla Prima, utilizada nos trabalhos em “Chiaroscuro”, consiste em pintar direto sobre a tela principal, sem a disposição de muitas camadas ou tempo de espera de secagem, o que demanda toda sua atenção durante a produção de cada uma das peças.                

Theo Felizzola

Master in Fine Arts pela Academy of Art University. Foi professor no departamento “Foundations” em aulas de “Desenho da Figura Humana” e “Análise de Forma” na Academy of Art University (2013-2015), além de ter sido finalista do Strokes of Genius 7, “Depth, Dimention + Space”.

SERVIÇO

Abertura da exposição “Chiaroscuro “

6 de novembro de 2019, das 18h30 às 21h

Visitação:6 a 30 de novembro de 2019

Segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30,e sábado das 9h30 às 13h30.

 Local:Gravura Galeria de Arte

R. Corte Real, 647 – Porto Alegre, RS 

Informações: 
www.gravuragaleria.com.br (51)3333 1946 – (51) 99718 9258

E