Pátio: Caminhos da Cerâmica

“Pátio: Caminhos da Cerâmica”

A Gravura Galeria de Arte propõe um diálogo entre arte contemporânea e espaço arquitetônico. A idéia é vivenciar a diversidade da experimentação artística neste momento de início de século, através da discussão entre o limite da obra de arte e o projeto arquitetônico, extrapolando a relação de tempo e espaço entre o artista e o arquiteto.
Localizada numa edificação projetada pelo arquiteto José Galbinski (gaúcho radicado em Brasília) nos anos 60 para abrigar a família das proprietárias arquitetas Regina e Renata Galbinski, a residência modernista apresenta materiais aparentes como concreto armado, tijolos, pedras, madeiras. Sua história arquitetônica, aí incluídas as interferências que nela ocorreram ao passar de residência unifamiliar para espaço dedicado à arte, instigam essa interação.
A Galeria Gravura estará, neste evento, comemorando 11 anos de atividades com a inauguração de um novo espaço de arte contemporânea na cidade. Assim, incorpora mais um pavimento ao já existente com área de pátio, jardim e piscina.

Os artistas participantes do grupo Bando de Barro convidados por
Rodrigo Núñez* são: Adriana Daccache, Antonio Augusto Bueno,
Carusto Camargo, Elisane Pierotto, Geórgia Rosito, Gustavo Possamai, Mariana Rutenberg, Rogério Pessoa e Simone Nassif.
Com performance da artista plástica Georgia El Halal.
*Rodrigo Núñez é professor de Cerâmica da UFRGS desde 1996; Chefe do Departamento de Artes Visuais na UFRGS de 2004 a 2007; Mestre em Poéticas Visuais em 2003. Faz exposições coletivas desde 1992 sendo algumas em países como Canadá, Argentina, Inglaterra, Uruguai e Brasil, e individuais desde 1997, entre elas na Casa de Cultura Mario Quintana, Solar dos Câmara e Instituto das Artes.

Evento: Exposição “Pátio: Caminhos em Cerâmica
Coquetel de abertura: 6 de outubro de 2007, sábado, das 10 às 13h.
Visitação: de 6 de outubro a 22 de dezembro
Horário: segundas a sextas das 9h30min às 18h30min, sábados das 9h30min às 13h30min
Local: Galeria Gravura – Rua Corte Real, 647 – Porto Alegre
Fone: 3333-1946 – gravura@terra.com.br – http://www.gravuragaleria.com.br/