Dilmer Bettiol – Influências / Homenagem a Paulina Eizirik / Pátio

Artes plásticas em três versões na Gravura Galeria de Arte em junho

         A Gravura Galeria de Arte recebe, na terça-feira, 11 de junho, três novas exposições em seus ambientes. Com abertura marcada para as 18h30, quadros da artista Dilmer Bettiol ocuparão as paredes da Sala Negra, enquanto na Sala Branca, a mostra beneficente de telas em homenagem à artista plástica Paulina Laks Eizirik estará a disposição do público.

         Na mesma noite, ocorre a inauguração do Pátio Gravura, um espaço criado especificamente para expor obras de arte para áreas externas, onde ficará exposto o painel do artista visual Vinicius Vieira com uma exposição coletiva de esculturas de Adriana Giora, Arminda Lopes, Che Kalika, Magna Sperb, Mario Palermo, Pedro Girardello, Ricardo Aguiar e Tina Felice.

         Em “Influências”, Dilmer Bettiol apresenta suas pinturas e desenhos, que trazem, em uma mistura de cores que se complementam, a complexidade das emoções. Natural de Porto Alegre e dedicando-se às artes plásticas desde 1979, Dilmer busca como identidade artística a mutabilidade e a sensibilidade, e é através das cores que a artista cria seu universo de expressão. A exposição da Gravura Galeria conta com 20 obras.

         A mostra em homenagem à Paulina Laks Eizirik conta com diversas obras da carreira da artista, falecida em 2013. Para a inauguração no dia 11,das 19h às 20h30, Clara Pechansky e Claudio Laks Eizirik, filho de Paulina, estarão presentes promovendo um bate-papo sobre a trajetória da artista plástica. As inscrições para o bate-papo podem ser feitas através do e-mail  gravura@gravuragaleria.com.br ou pelo telefone (51) 33331946 até o dia 07 de junho. Além disso, os quadros da exposição estarão com desconto de 50%, e parte da renda arrecadada com as vendas será doada para o Lar da Criança Anne Frank, através da Organização Feminina WIZO.

         As três exposições ficam abertas para visitação do público até 06 de julho, de segundas às sextas das 9h30 às 18h30, e aos sábados, das 9h30 às 13h30. Entrada franca.

SERVIÇO

Abertura da exposição “Influências”, de Dilmer Bettiol

Abertura de exposição beneficente em homenagem à Paulina Laks Eizirik

Inauguração do Pátio Gravura, com painel de Vinicius Vieira e exposição coletiva de esculturas

Data: 11 de junho de 2019

Horário: 18h30

Local: Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647)

Visitação: de 11 de junho a 06 de julho de 2019

De segunda a sexta das 9h30 às 18h30, e sábado das 9h30 às 13h30

Entrada franca.