Flávia Antoniolli

Flávia Antoniolli lança linha de móveis

reciclados e expõe novas telas em vernissage

Criações da artista plástica serão apresentadas em evento no dia 20 de outubro

 

Em 2010, ao trabalhar no projeto de decoração do Eko Residence Hotel, Flávia Antoniolli descobriu que podia fazer arte não apenas em telas brancas, mas também em móveis de demolição e objetos de decoração. Assim, ela vislumbrou uma maneira nova e muito pessoal de exprimir sua arte.

 

O resultado do trabalho poderá ser conferido no lançamento da linha “Recyled”, cujas peças ganham formas, cores e conceito através da reciclagem, garimpo e intervenção artística. Simultaneamente, no mesmo ambiente, ocorrerá a mostra ”Ideias Recicladas”, uma parceria com a Galeria Gravura, que apresentará a nova fase de telas pintadas por Flávia com tinta acrílica.

 

Os móveis – repaginados através de técnicas artísticas – ou são feitos de madeira de demolição ou utilizam tecidos reciclados, oriundos de garrafas plásticas PET, ou recebem retalhos de tecidos de lojas de decoração – que também são retrabalhados. O resultado é que os ambientes nos quais eles estão inseridos incorporam cores e sofisticação.

 

A exposição de Flávia Antoniolli ocorrerá em duas etapas: a primeira, realizada no Eko Residence Hotel, terá exibição dos móveis e vernissage das telas, a partir das 19h30 do dia 20 de outubro – permanecendo nesse local até o dia 23 de outubro e com Art Sale. Depois, somente as telas seguem para a Galeria Gravura (Rua Corte Real, 647), onde ficam expostas por mais um mês.

 

O evento tem o apoio da Eko Residence, Gráfica da UFRGS, Habitart e Porto Solar Energias Renováveis.

 

Sobre Flávia Antoniolli – flavia-antoniolli.blogspot.com

 

Assistente social por formação, Flávia Antoniolli trabalhou muitos anos com Recursos Humanos, o que lhe garantiu uma grande sensibilidade, refletida hoje em suas obras. Começou a pintar em 1997 e de lá para cá participou de muitos cursos no Brasil e exterior, já expondo suas obras em importantes mostras internacionais. Com o trabalho dos móveis Recycled, desenvoveu uma linha exclusiva para a loja Habitart. As peças estão à venda em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e foram destaque na edição carioca da Casa Cor.

 

Serviço

Estúdio Flávia Antoniolli

Lançamento da linha Recycled e da exposição de pinturas “Ideias recicladas”

Vernissage: 20 de outubro de 2010, às 19h30

Local: Eko Residence Hotel – Av. Des. André da Rocha, 131 Centro

Art Sale: dias 21, 22 e 23 de outubro, das 10h às 20h.