Britto Velho

Britto Velho realiza exposição na Gravura Galeria de Arte

No primeiro dia de setembro a Gravura Galeria de arte, em ano de comemoração, recebe o artista Britto Velho que celebra, em 2016, 70 anos de vida, 50 anos dedicados à arte e 45 anos desde a sua primeira exposição individual.
Nesta mostra o artista apresenta suas obras mais recentes, produzidas nos últimos quatro anos. Em suas criações, Britto propõe um mundo lúdico, onde as coisas “dão certo”. Nas obras de Britto o colorido está sempre presente junto com as figuras humanas. O artista relata sobre a figura humana: “eu humanizo os objetos que visualizo porque o ser humano para mim é muito importante, tanto que eu nunca consegui ser abstrato, eu começo uma tela com o abstrato e sinto falta do humano, acabo sempre incluindo figuras”.
A exposição de Britto Velho será composta por 35 obras na técnica de pintura em tinta acrílica sobre tela.
Carlos Carrion de Britto Velho, pintor, desenhista, gravador, professor e escultor iniciou o contato com a pintura aos 9 anos. Entrou na faculdade de arquitetura, mas após algum tempo abandonou para se dedicar à arte. Britto Velho residiu em Buenos Aires, Paris e São Paulo. Realizou mais de duzentas exposições coletivas e 48 individuais em diversos salões de renome e bienais. Atualmente o artista reside em Porto Alegre, é professor de pintura e dá aulas em seu atelier. Algumas obras de Britto Velho estão compondo o espaço da Arquiteta Paula Lino na Casa Cor RS.
A mostra será inaugurada no dia 1° de setembro, às 19h30 e estará disponível para visitação até o dia 1° de outubro, de segunda a sexta das 9h30 às 18h30 e sábado das 9h30 às 13h30. Entrada franca.

Serviço:
Exposição: Britto Velho
Local: Gravura Galeria de Arte – Rua Corte Real, 647 – Petrópolis – Porto Alegre
Abertura: 1° de setembro, 19h30
Visitação: Até 1° outubro de 2016, de segundas às sextas das 9h30 às 18h30; sábados, das 9h30 às 13h30