Vitor Senger

 

Um olhar atento sobre o cenário urbano
Nova exposição da Gravura Galeria destaca pinturas de Vitor Senger que refletem o cotidiano cosmopolita

 

A partir de 9 de abril, com abertura às 20h, a Gravura Galeria recebe a exposição “Percepções e Filtros do Olhar”, do arquiteto e artista plástico Vitor Senger, composta de uma série de dez pinturas em acrílico, na sua maioria medindo 140cm x 140cm e 80cm x 80cm.

Nas telas, ele procura destacar um cotidiano cosmopolita, traduzido em reflexos pictóricos que denotam a perturbação visual e a instantaneidade do olhar passageiro. Vitrines, espelhos e janelas servem como filtros invisíveis, os quais ampliam a percepção do entorno e mesclam o que está dentro e o que está fora nos espaços urbanos.

As referências conceituais de Senger estão na diversidade da pintura figurativa contemporânea e ele procura retomar uma questão fundamental da arte: a percepção sobre tudo que está diante de nós. Por isso, em seus quadros que estarão expostos na Gravura, o artista lança um olhar renovado sobre os fatos do dia-a-dia, que por vezes escapam da atenção das pessoas, imersas na correria da vida moderna.

Natural de Caxias do Sul, Vitor Senger tem 39 anos e se formou em Arquitetura & Urbanismo pela Unisinos. Sempre teve fascínio por cores, formas e texturas, o que o levou à criação artística, em paralelo ao trabalho com arquitetura. O jovem artista é esmerado nos detalhes, o que se percebe na escolha das cores, no jogo das texturas e, principalmente, no intenso realismo das formas.

Além dos registros cotidianos, Senger também pinta retratos de personalidades internacionais ligadas às artes, como Billie Holiday, Madonna, Marlene Dietrich e Marilyn Monroe. Apresentados de forma diferenciada, em uma escala fora do convencional, os retratos são feitos com uma mistura de massa e tinta acrílica sobre tela, aplicada com pincéis e espátulas.

 

Serviço

Exposição “Percepções e Filtros do Olhar”, de Vitor Senger

Abertura: 9 de abril de 2014, quarta-feira, às 20h

Visitação: até 3 de maio de 2014, de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30, e sábados, das 9h30 às 13h

Realização: Gravura Galeria

Rua Corte Real, 647 | Petrópolis | Porto Alegre

www.gravuragaleria.com.br | gravura@gravuragaleria.com.br

Fone:: (51) 3333-1946