A Grande Tela e Escolha Suas Asas

Duas exposições coletivas ocuparão os espaços da Gravura Galeria de Arte em junho. A Grande Tela é formada por 17 artistas que foram convidados pelo curador Rodrigo Corrêa a inspirarem-se cada um em um filme para pintar em aquarela ou acrílica sobre tela. Já na exposição Escolha Suas Asas, 11 artistas foram convidados para criar obras aladas que serão inspiradas na biologia, historia, mitologia, ciência e tecnologia, de forma lúdica e artística.
A Grande Tela, a do cinema, é aquela que emociona, faz rir, chorar, entender o que temos dificuldade de compreender, que conta a historia e pondera sobre o futuro, que nos ensina, dá lições de vida. A exposição evidencia o tamanho do espetáculo. A primeira das artes fala sobre a oitava arte. Serão grandes filmes como E o vento levou e A pele em que habito interpretados por artistas sensíveis.
Já Escolha Suas Asas é guiada pelo desejo de voar, que tem acompanhado a trajetória humana desde os seus primórdios na terra. No plano material o homem criou instrumentos que foram se sofisticando à medida que seu conhecimento, em diversas áreas, tornou-se mais abrangente surgindo, daí, a aviação e mais recentemente a astronáutica. Acredita-se que, anteriormente ao desejo físico de voar, o homem sonhou com esta possibilidade e conseguiu expressá-la por meio da arte nas suas mais variadas formas como na mitologia e, posteriormente nas religiões.
A partir dessa reflexão concretiza-se o projeto Escolha Suas Asas. A ideia é uma exposição interativa onde cada artista poderá customizar, construir, esculpir ou pintar suas asas, de forma que o público espectador possa sair do seu lugar de mero admirador da sua obra para tornar-se um coautor usando, colocando, imprimindo sua expressão pessoal, tentando voar com as asas do seu artista e de suas ideias. Os artistas foram convidados a inspirarem, discutirem, admirarem e serem admirados, emocionarem-se e serem emocionados. O público será estimulado a interagir com as obras e colocar suas selfies nas redes sociais. A curadoria da mostra é feita por Rodrigo Corrêa e Corali Cardoso, além da coordenadora geral e galerista Regina Galbinski Teitelbaum.
SERVIÇO
Exposições coletivas A Grande Tela e Escolha Suas Asas
Abertura: 07 de junho de 2017, às 19h
Visitação: até 1º de julho de 2017. De segundas às sextas das 9h30 às 18h30 e sábados das 9h30 às 13h30

Endereço: Rua Coronel Corte Real, 647 – Petrópolis / Porto Alegre – 51-33331946