Clara Pechansky e Breno Nora

Gravura terá mostra especial de pintura e escultura

O trabalho de Clara Pechansky e Breno Nora será ressaltado pela Galeria

A exposição acontecerá entre os dias 16 e 30 de julho e reunirá dois nomes expressivos da arte gaúcha: Breno Nora e Clara Pechansky. Nas paredes da Gravura, estarão destacadas as telas da série “Adão e Eva”, da pintora natural de Pelotas (RS). Já em homenagem ao artista plástico de Caxias (RS), falecido em maio deste ano, aos 76 anos, a Galeria estará mostrando suas esculturas.

A série de pinturas de Clara Pechansky é resultado de um trabalho realizado entre os anos 2011 a 2013. “Adão e Eva” são apresentados em um paraíso muito particular, criado pela artista, em ambientações insólitas e com cores muito vibrantes.

O público também poderá apreciar o conjunto de obras em bronze de Breno Nora, sobre o tema “Guerreiros”. Um dos principais colaboradores da Gravura, participando de diversas exposições da Galeria, ele passou, na sua formação, pelas mãos de Francisco Stockinger e Eloisa Tregnago, com quem aprendeu escultura em terracota, pedra, desenho e modelagem. Também adquiriu noções de cerâmica, modelagem, cunhagem, formas e textura, entre muitas outras técnicas.

A Gravura Galeria está localizada na Rua Corte Real, 647, bairro Petrópolis, em Porto Alegre.

 

Exposição de Clara Pechansky e Breno Nora

Pinturas e esculturas em bronze

Local: Gravura Galeria de Arte – Rua Corte Real, 647, Porto Alegre

Abertura: 16 de julho de 2013, terça-feira

Visitação: até 30 de julho de 2013, terça-feira

Horário: de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30; sábados, das 9h30 às 13h30

www.gravuragaleria.com.br