Rejane Karam e Tity Pons

Rejane Karam e Tity Pons na Gravura Galeria de Arte

A Gravura Galeria de Arte recebe, a partir de terça-feira, dia 05 de setembro, duas exposições individuais: “Vertente” de Rejane Karam, na Sala Nova, e “Cor: fluídos e percursos”, de Tity Pons, na Sala Negra.

Duas exposições individuais que dialogam entre si através da forte presença da água e da cor nos processos criativos de ambas as artistas bageenses.

Na leitura de Letícia Lau, curadora das exposições, “Rejane Karam apresenta trabalhos justapostos com os quais verte sua cor. Uma mescla de pintura densa com muitas sobreposições de camadas e rastros de cor sobre camadas de tinta e uma pintura mais leve, onde a artista abandona as camadas anteriores e a cor começa a verter diretamente sobre o fundo da tela. Com o auxílio do pincel embebido em água, pressiona o material contra a superfície deixando a tinta escorrer”.

Já “Cor: fluídos e percursos” reflete a pesquisa de Tity Pons para compreender o comportamento das tintas e dos pigmentos quando reagem com fluidos como a água e o óleo. Ela testa densidades de cada pigmento e de cada fluido com o qual trabalha. Também experimenta formas de secagem, possibilidades de aplicação sobre o campo pictórico e os percursos, diz a curadora.

Serão expostas 20 obras ao todo, em acrílica sobre tela.

 

SERVIÇO

Exposição: “Vertente” de Rejane Karam e “Cor: fluídos e percursos”, de Tity Pons

Local: Gravura Galeria de Arte – Rua Coronel Corte Real, 647 – Petrópolis / Porto Alegre

Vernissage: 05 de setembro (terça-feira) de 2017, às 19h

Visitação: até 30 de setembro de 2017, segundas a sextas das 9h30 às 18h30 e sábados das 9h30 às 13h30