Maria Inês Rodrigues em Pelotas

Gravura Galeria de Arte leva exposição de Maria Inês Rodrigues para Pelotas

 

A convite do Instituto João Simões Lopes Neto, a Gravura levará a exposição “Época de Simões Lopes Neto: Mitos, Lendas e Músicos”, de Maria Inês Rodrigues, para Pelotas. A exibição das obras acontecerá a partir do dia 04 de abril, na Sala Frederico Trebbi do Paço Municipal.

A artista iniciou seus estudos de desenho aos quatorze anos com os artistas Vasco Prado e Zorávia Bettiol. De 1967 a 1969 estudou na Slade School, em Londres, e, posteriormente, pintura com Ado Malagoli e Iberê Camargo. Formou-se em Artes Plásticas pela UFRGS, em 1988. Dona de um conhecimento técnico aprofundado sobre os procedimentos acerca da gravura, produzindo várias séries de peças de grande qualidade, ao longo de mais de 30 anos de carreira. Seus trabalhos estão presentes em importantes acervos do país (MARGS, MASP, MAB-FAAP SP) e em diversas coleções particulares, no Brasil e no exterior.

Foi inspirada na literatura de João Simões Lopes Neto, com sua herança telúrica, que a artista produziu esta nova e surpreendente série de vinte gravuras em metal. As obras incluem trezentas onças de ouro, gaúchos, cavalos e um campo aberto à imaginação. Para Teniza Spinelli, nas obras “vemos a realidade campeira das histórias serem apropriadas pela imaginação da artista que as recriou, e assim produziu um conjunto, que além da simples ilustração, alcança o patamar da verdadeira arte”.

A exposição ficará no Paço Municipal até dia 04 de maio, com visitação de segundas a sextas, das 12h30 às 18h30.

 

Serviço

Exposição “Época de Simões Lopes Neto: Mitos, Lendas e Músicos”

Local: Sala Frederico Trebbi do Paço Municipal – Pelotas

Data: de 04 de abril a 04 de maio de 2018

Horários: segundas a sextas, das 12h30 às 18h30