Margarida Stein e Roseli Deon

Em homenagem ao Dia das Mães, Gravura Galeria de Arte abre duas exposições de esculturas, instalações e pinturas na no mês de maio

 

Na quarta-feira, 09 de maio, inauguram duas novas exposições na Gravura Galeria de Arte. As obras de Margarida Stein com a participação de Rodrigo Corrêa serão instaladas na Sala Negra, enquanto as pinturas de Roseli Deon ficarão na Sala Nova. Ambas as exposições ficarão abertas para visitação até o dia 02 de junho.

As esculturas, instalações e pinturas que fazem parte de “As mães do Gueto” foram inspiradas na história de três mulheres que tiveram seus bebês nos campos de concentração da 2ª Guerra Mundial. A vida de Priska, Rachel e Anka são parte do livro “Os bebês de Auschwitz”, da escritora americana Wendy Holden, que conta as condições subumanas dos campos. Margarida Stein conta com a participação de Rodrigo Corrêa para homenagear as milhares de mulheres e mães vitimadas neste regime cruel e os jovens que lutaram contra a barbárie nazista, através de suas obras.

Já nas pinturas de “Abstrações no Tempo”, de Roseli Deon, predomina o abstrato. Conforme o artista e curador Paulo Amaral “Nas recentes pinturas de Roseli predominam o preto e o branco, forte economia de cores, despojamento em favor da imagem já não necessitada de pigmentos para revelar-se como discurso da forma, pois esta, agora, encontrando a abstração, surge espontânea em evidente concretismo, ainda que com inapagáveis marcas de nascença, esse DNA da artista, prontamente reconhecido e que torna sua obra bem distinta como proposta, mas sempre identificável em autoria.”

 

A visitação ocorre de segunda à sexta, das 9h30 às 18h30, e sábados, das 9h30 às 13h30.

 

Serviço

“As mães do Gueto” e “Abstrações no Tempo”

Abertura: 09 de maio de 2018, às 19h

Visitação: até 02 de junho de 2018

Horários: segunda à sexta, das 9h30 às 18h30, sábados, das 9h30 às 13h30

Local: Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647)