Angela Ognibeni e Mariana Sperotto

A Gravura Galeria de Arte recebe no dia 10 de setembro a exposição “2 Olhares” de Angela Ognibeni e Mariana Sperotto. As artistas apresentam obras distintas, cada uma com uma peculiaridade diferente e fascinante.
Angela Ognibeni, arquiteta e artista visual, desenvolve seu trabalho com base no conceito da construção do objeto e sua desconstrução, mesclando desenho e pintura. Nos desenhos e pinturas estão a memória e a história das construções, através de seus detalhes construtivos na forma de fragmentos de tempos passados e imagens desbotadas ou quase apagadas pelo tempo. A palavra escrita e as poesias também são constantes no processo do trabalho e dão uma impressão mais profunda de suas obras. Atualmente a artista se divide entre esses 2 universos, arquitetura e artes visuais, que acabam sendo tão próximos e de alguma forma andam juntos, através de formas, sensações, cores, luzes e sombras. O passado e o futuro também sempre no imaginário.
Mariana Sperotto mostra um trabalho que gira em torno do fazer artístico, sua elaboração, técnica e material. Suas pinturas não representam um tema, mas a experiência de pintar revelando a mancha, a textura, a colagem e como estes elementos fazem a composição da obra. Mariana, num processo de luta e perturbação; pinta, raspa, arranha, pinta novamente, cola e cobre tudo com tinta outra vez, até chegar no seu resultado ideal. A artista transmite em suas pinturas a plenitude e a liberdade.
A exposição será inaugurada no dia 10 de setembro, às 20h na Gravura Galeria de Arte. As obras estão disponíveis para visitação até o dia 3 de outubro, de segunda a sexta das 9h30 às 18h30 e sábado das 9h30 às 13h30.
Serviço:
O que: Exposição 2 Olhares
Coquetel de inauguração: 10 de setembro, quinta feira, às 20h
Onde: Gravura Galeria de Arte – Rua Corte Real, 647 – Porto Alegre
Visitação: até 3 de outubro de segundas às sextas das 9h30min às 18h30min, sábados das 9h30min às 13h30min