Torcendo pela Arte

Quando a cultura vence o jogo.
O Brasil é mais do que o país do futebol. É o país do futebol-arte, expressão criada por aqui para representar as jogadas mais plásticas, voltadas para o ataque e para o que de mais belo existe em campo: o gol. O futebol-arte, assim como a arte, tem um fim em si mesmo. Ao contrário do futebol de resultados, este substantivo composto não representa a busca por um troféu, procura apenas fazer o mais criativo e bonito para chegar à vitória.
A exposição da Gravura Galeria de Arte propõe uma inversão desta famosa expressão. Vamos mostrar uma arte-futebol, uma arte onde os novos e mais experientes talentos do nosso estado terão total liberdade para demonstrar sua opinião sobre a Copa do Mundo e, principalmente, mostrar o que a nossa torcida mais gosta de ver: ousadia e alegria em todas as formas de expressão.
Para isso, a Gravura convocou sua seleção de artistas. E os desafiou a representarem a nação do futebol. Cada um com a sua personalidade e as suas habilidades. E como cada um também tem um jeito muito próprio de torcer pela Seleção, este foi o nosso. Realizando uma exposição que une criatividade, talento, plasticidade, cor, energia e tudo o que o futebol brasileiro tem de mais bonito. Vamos torcer pela arte?

Torcendo pela Arte
Em sua nova exposição, a partir de 5 de junho, Gravura Galeria convida 19 artistas a se expressarem sobre a Copa do Mundo
Entrando no clima da Copa do Mundo, a Gravura Galeria promove, em sua nova exposição, que inaugura no dia 5 de junho, às 19h, uma mostra coletiva, reunindo o trabalho de 19 artistas sob o tema “Torcendo pela Arte”.
“Seleção” de artistas: Antonio Soriano, Biba Mattos, Corali Cardoso, Esther Bianco, Gilmar Fraga, Iara Zippin, Inês Benetti, Maria Luiza Cangeri, Marion Lunke, Moisés Bettim, Paulo Thumé, Rodrigo Correa, Rosamaria Feltrin, Rosane Theisen, Silvana Botter Maio Rocha, Simone Guardiola, Soraya Girotto, Suzane Wonghon e Vânia Kwitko
A coletiva “Torcendo pela Arte” ficará em cartaz até 11 de julho, de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30, e sábados, das 9h30 às 13h, na Rua Corte Real , 647, bairro Petrópolis. Como cada artista preparou duas obras, a exposição também estará acontecendo, simultaneamente, no Everest Porto Alegre Hotel (Rua Duque de Caxias, 1357 – Centro Histórico), a partir do dia 11 de junho, às 19h, visando aos turistas que vêm para a Copa.

Serviço
Exposição coletiva “Torcendo pela Arte”
Artistas participantes: Antonio Soriano, Biba Mattos, Corali Cardoso, Esther Bianco, Gilmar Fraga, Iara Zippin, Inês Benetti, Maria Luiza Cangeri, Marion Lunke, Moisés Bettim, Paulo Thumé, Rodrigo Correa, Rosamaria Feltrin, Rosane Theisen, Silvana Botter Maio Rocha, Simone Guardiola, Soraya Girotto, Suzane Wonghon e Vânia Kwitko
Abertura: 5 de junho de 2014, quinta-feira, às 19h
Visitação: até 11 de julho de 2014, de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30, e sábados, das 9h30 às 13h
Realização: Gravura Galeria de Arte
Rua Corte Real , 647 | Petrópolis | Porto Alegre – Fone:: (51) 3333-1946
www.gravuragaleria.com.br | gravura@gravuragaleria.com.br