Márcia Marostega

Os olhos, representação da alma
Nova exposição da Gravura Galeria destaca pinturas de Márcia Marostega

No dia 5 de outubro, sábado, a Gravura Galeria inicia a exposição da pintora Márcia Marostega, intitulada “Olhares – Digitais da Alma”, que ficará em cartaz até 1º de novembro. Natural de Santa Rosa (RS), a artista é bacharel em Desenho e Plástica, com habilitação em Desenho Artístico, pela Universidade Federal de Santa Maria, e pós-graduada em “Design para estamparia” na mesma instituição de ensino superior. Ela também ostenta no currículo um curso de pintura na Scuola Lorenzo De’Medici, em Florença, na Itália, e orienta curso de desenho e pintura no Programa Uniarte, da Universidade de Santa Cruz do Sul, desde 1997.A forma como lida com a transparência e com a divisão de áreas é um dos destaques do trabalho de Márcia Marostega. Com esses recursos, consegue expressar sua relação com o mundo por intermédio da cor.

Em outro aspecto, a luminosidade dos olhos dos personagens que cria instaura uma atmosfera de sonho, um universo em que a ingenuidade e a pureza se mesclam com um encantamento próprio de quem domina a pintura, mas também acredita no poder da imagem de despertar o que existe de melhor no observador.

“Assim como a digital, o olhar é pessoal e intransferível. Na manifestação do olhar, divulgamos sensações, ao mesmo tempo em que captamos ideias e sentimentos, fundindo ao que somos o que os outros são”, explica Márcia.

Em suas telas, a pintora faz representações de crianças em balanços, carrossel ou bambolê, que reforçam os conceitos de dinamismo e de circularidade. Esse tipo de experimentação, em que as figuras parecem flutuar no espaço, é a força que motiva e impulsiona o trabalho de Márcia Marostega.

Serviço

Exposição “Olhares – Digitais da Alma”, de Márcia Marostega

Local: Gravura Galeria de Arte – Rua Corte Real, 647 – Petrópolis – Porto Alegre

Abertura: 5 de outubro de 2013 (sábado)

Visitação: até 1º de novembro de 2013 (sexta-feira)

Horários: de segunda a sexta, das 9h30min às 18h30min; sábados, das 9h30min às 13h30min