João Carlos Bento “Reflorescer é preciso”

Artista João Carlos Bento leva exposição “Reflorescer é preciso” para a Gravura Galeria de Arte

Com abertura agendada para o dia 02 de setembro através de uma Live no Instagram, a exposição “Reflorescer é preciso”, do artista João Carlos Bento terá como sede a Gravura Galeria de Arte. A transmissão de inauguração do evento acontecerá às 16h no perfil @gravuragaleria e terá visitação limitada até o dia 02 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h.

Os encontros com o artista deverão ser agendadas previamente para três pessoas por vez. As 20 pinturas de dimensões variadas ficarão expostas na Sala Branca da galeria.

“Em época de recolhimento, contando com um tempo para mim mesmo, jamais imaginado, nada melhor do que transformar este desapontamento em algo produtivo e procurar evoluir naquilo que faz, que sente, que sonha”, explica João Carlos Bento, que aprimorou os seus talentos para esta exposição, onde terão telas mais antigas e também atuais.

Sobre o artista:

João Carlos Leal Marques Bento nasceu em Porto Alegre em 1951. Cursou Arquitetura na UNISINOS; Concluiu os cursos de fotografia Cine Foto de Montevidéu UFRGS; Curso Pintura a Guache Schaeffer UFRGS; Curso de Artes Plásticas UFRGS; Curso de Arquitetura UFRGS; Curso de Paisagismo IAB-RS; Curso Design Italiano, SP. Participou de diversas mostras, exposições e concursos em Porto Alegre, São Leopoldo, Gramado e São Paulo.

SERVIÇO:

Exposição “Reflorescer é preciso”
Artista: João Carlos Bento
Endereço: Rua Coronel Corte Real, 647 – Petrópolis, Porto Alegre – RS
Data: de 02 de setembro a 02 de outubro
Horários de visitação: de segunda à sexta, das 10h às 18h
Encontros com o artista em horários previamente agendados
As obras estarão à venda na galeria e no site:
www.gravuragaleria.com.br

Fotografia: Cristina MBarbieri