AQUELAS QUE OLHAM

Exposição “Aquelas que Olham”

            No dia 10 de outubro, quinta-feira, a Gravura Galeria de Arte recebe sua nova exposição individual: “Aquelas que Olham”, da artista plástica Flávia Albuquerque. As obras apresentam figuras femininas que observam o ambiente com olhos misteriosos, inquietos; que parecem perpassar as limitações do sentido penetrando em cada um. A exposição fica na Gravura até o dia 01 de novembro.

            Os trabalhos foram criados a partir de pintura com tinta acrílica, somada a técnicas mistas que a artista desenvolveu durante sua trajetória. Alguns detalhes da composição foram desenhados, costurados em outra tela, da qual foram recortados e colados sobre a tela de suporte principal – algumas contam ainda com a utilização de tecidos no acabamento das obras. Essa mistura de diferentes técnicas acaba por diferenciar o trabalho da artista, que mistura formas, suporte e inspirações pensados para a proposta das composições.

            Em “Aquelas que Olham”, Flávia trabalhou as obras para trazer o mistério e indagação nos olhos rápidos das figuras, que apreendem diferentes detalhes, observam inquietos, duvidosos, atentos a tudo e a todos, sem que, entretanto, permitam que os desvendem; felizes ou tristes, indiferentes ou críticos são percepções que se busca fazer para tentar definir o que os olhos das figuras exprimem.

Os trabalhos ficam na Gravura Galeria de Arte de 10 de outubro a 01 de novembro, com horário de visitação de segunda a sexta das 9h30 às 18h30, e sábado das 9h30 às 13h30. Entrada franca.

Flávia Albuquerque

          Nascida em Porto Alegre, é graduada em pintura e foi aluna de conhecidos nomes do mundo das artes, como Ado Malagoli, Regina Silveira, Alice Soares e Cristina Balbão. Flávia se especializou em História da Cultura Brasileira, o que a levou a lecionar a disciplina de História da Arte na PUC/RS, além de ter ministrado diversos cursos livres de História das Artes no MARGS. A fim de explorar novos formatos em suas obras, frequentou cursos de xilogravura com Danúbio Gonçalves, de arte conceitual com Julio Plaza, de escultura em cimento com Sônia Ebling, de pintura com Fernando Baril e Luiz Paulo Baravelli e de escultura com Gustavo Nackle.

SERVIÇO

Abertura da exposição “Aquelas que Olham”, de Flávia Albuquerque

Data: 10 de outubro de 2019

Horário: 18h30

Local: Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647)

Visitação: de 10 de outubro até 01 de novembro de 2019.

De segunda a sexta das 9h30 às 18h30, e sábado das 9h30 às 13h30

Entrada franca.