Galeria Gravura e sua Responsabilidade Social

A partir de 1999, A Gravura Galeria de Arte iniciou seu trabalho beneficente em uma exposição com renda em benefício do Instituto da Criança com Diabetes do RS e, no ano seguinte, a entidade beneficiada foi o Instituto da Mama-RS.

Em 2001, foi o primeiro ano em que a renda reverteu para a Creche ALAN (Associação Liga de Amparo aos Necessitados). A Associação dos Arquitetos de Interiores do RS adotou esta entidade em seu trabalho voluntário, e, por conhecermos bem sua diretoria, já que somos sócias, ficamos ao par do destino daquela verba, o que nos trouxe uma gratificação muito grande e, partir daí, inserimos este evento em nosso calendário anual de exposições.

Em 2002 e 2003, as vendas nas exposições foram cada vez maiores e assim pudemos destinar a cada ano um valor maior de doação para a Creche ALAN.

A exposição individual de gravuras e desenhos de Alice Soares realizada de 24 de junho a 2 de agosto de 2003 foi um sucesso. A doação da verba arrecada foi doada a Sra. Eunice Dora L de Abreu, diretora da Creche ALAN, na reunião almoço da AAI-RS realizada no British Club.

Essa iniciativa reflete a responsabilidade social da empresa, trazendo um grande benefício à sociedade, não só em termos financeiros, mas educativos e culturais, já que dessa forma levamos a arte também à população carente.

Acreditamos que cada vez mais empresas estão adotando políticas de responsabilidade social, trazendo benefícios a população e também revertendo à própria empresa que recebe retorno de seus clientes em credibilidade e seriedade.


As arquitetas e proprietárias da galeria,
Regina Galbinski Teitelbaum e Renata Galbinski Horowitz
com Eunice Dora, a arq. Cristina Azevedo,
Presidente da AAI-RS
e o Dr. Ricardo A. Sesegolo, da Goldstein


As arquitetas e proprietárias da galeria,
Regina Galbinski Teitelbaum e Renata Galbinski Horowitz
fazendo entrega de doação da verba arrecadada
com a exposição beneficiente de Alice Soares a diretora
da Creche da Associação Liga de Amparo aos Necessitados (ALAN), Eunice Dora.