Ângela Zaffari

Gravura Galeria de Arte realiza exposição de pinturas de

 

Angela Zaffari

 

O trabalho que venho desenvolvendo na pintura busca uma experimentação no campo da cor e da composição, com linhas que se encontram e desencontram dando uma idéia de continuidade, repetição e simplificação da forma.

As cores são mescladas na paleta, ou mesmo puras e justapostas no plano da tela criando zonas de cores que se inter-relacionam.

 

“Angela Zaffari constrói o seu trabalho com listras coloridas. O movimento horizontal sugere uma narrativa quando a artista acrescenta formas simplificadas de árvores que se encaixam nas barras de cor. Através destes planos flutuantes e coloridos podemos perceber os movimentos e as formas que nascem a partir da observação da natureza. O que podemos sintetizar de suas pinturas são linhas construídas de maneira geométrica, articuladas a elementos mais orgânicos que preenchem a superfície da tela. São campos de cor que remetem a planícies, céus e árvores que contam intimidades da artista e mostram de uma forma reducionista os seus afetos e prazeres. Podemos sentir a cumplicidade entre a observação da paisagem e a sua passagem para o bidimensional, fato este que traduz uma liberação e transformação do seu eu interior para o que vamos visualizar.” (Ana Zavadil. Bacharel em Pintura e História, Teoria e Crítica de Arte . IA. UFRGS)

 

Evento: Exposição de pinturas Angela Zaffari

Coquetel de inauguração: 23 de outubro, quinta feira, às 20h

Visitação: de 23 de outubro a 8 de novembro de 2008

Local: Gravura Galeria de Arte – Rua Corte Real, 647 – Porto Alegre – Fone/fax: 33331946 gravura@gravuragaleria.com.brwww.gravuragaleria.com.br

Horário: de segundas às sextas feiras das 9h30min às 18h30min sem fechar ao meio dia, sábados das 9h30min às 13h30min

 

Maiores informações:

Galerista: Arq. Regina Galbinski Teitelbaum  – 96663972 – 82089906

Jornalista: Lúcia Fontanive – 33314539 – 97242777