Minimizando – Marcelo Hübner

”Minimizando”, exposição de Marcelo Hübner, inicia nesta quarta (19) na Gravura Galeria de Arte

O trabalho de Marcelo Hübner, reconhecido por sua alegria, cor, luz e intensidade, onde revela seus personagens repletos de movimento e elementos da natureza e das cidades, terá destaque na Gravura Galeria de Arte a partir desta quarta-feira (19). O artista realizará a exposição “Minimizando”, na Sala Negra, onde ficará disponível para a visitação até o dia 05 de dezembro. 

Neste ano atípico, Marcelo Hübner se reinventou e migrou para o virtual, aprendeu a tecer a sua arte junto a dor e sofrimento dos ambientes dos hospitais e transformou suas realidades em algo mais leve, alegre, cumprindo a função de um verdadeiro artista: transformar a realidade das pessoas.

O artista foi convidado a participar de um importante projeto artístico-social, o Arquitetos Voluntários, onde conviveu com profissionais engajados em melhorar e suavizar o ambiente de outros profissionais, os da saúde. “Estes, que estão acostumados a calar suas dores e medos para continuar a ajudar as pessoas se sentiram abraçados e acalentados por tanta cor e harmonia. E isto foi uma experiencia incrível, pois despertou uma visão cada vez mais íntima, me fazendo refletir e também se interiorizar”, conta Hübner.

Sobre Marcelo Hübner:

O trabalho do artista plástico Marcelo Hübner traz na sua essência toda luz e a cor que o olhar é capaz de capturar da natureza. Suas obras possuem harmonia e movimento. As cores são vibrantes e expressam toda a beleza contida nas flores. É a vida pintada em acrílico, onde as floristas bailam arrumando seus arranjos florais. Seu trabalho é figurativo e contemporâneo. Apesar de usar em suas obras temas já pintados, ele imprime aos mesmos um novo olhar muito particular, resultado de pesquisa, experimentação constantes. Para pintar o tema mais conhecido ‘Mercado de Flores’, ele busca inspiração no cotidiano. Porém, suas imagens são utópicas, criadas pela sua imaginação, pois nem os lugares, nem as pessoas existem realmente. Marcelo Hübner é natural de Porto Alegre/RS. Descobriu seu talento na infância e aos 12 anos pintou sua primeira tela. Depois disso, fez vários cursos que auxiliaram a aperfeiçoar sua técnica. Formado em Publicidade e propaganda pela Unisinos atuou como ilustrador. Hoje possui exposição permanente de seus quadros em diversas galerias de arte do país.