Eliane Magnani

A exposição, que inaugura no dia 10 de junho de 2008, exibe 16 pinturas de Eliane Magnani com dimensões variadas onde o tema principal são as paisagens de campos da serra gaúcha.
Eliane Magnani vive e trabalha em Bento Gonçalves. Possui formação superior em Desenho e Plástica pela FEEVALE e especialização em Educação Artistica pela UCS – RS, além de diversos cursos de desenho, acrílico e óleo. Participou de diversas exposições coletivas nacionais e internacionais e de sete individuais.
Em 2007, faz registros fotográficos das paisagens da serra gaúcha que resultam em imagens impressas na memória – pátios, casas, caminhos, ruas, esquinas – que depois revive através de nuances de tinta sobre tela. Nada é gratuito e esse conhecimento se manifesta em cada pincelada, recriando a imagem para preservá-la, adicionando espontaneidade à gradação cromática e às soluções formais que o desenho esboça. Ao final, cada tela se completa quando expressa sentimentos de prazer e alegria nos traços que a artista criou e o expectador captará nesta exposição na Galeria Gravura, em Porto Alegre.

Evento: Exposição da Artista Plástica Eliane Magnani
Coquetel de inauguração: 10 de junho, terça feira às 20h
Visitação: de 10 de junho a 5 de julho de 2008
Local: Gravura Galeria de Arte – Rua Corte Real, 647 – Porto Alegre – Fone/fax: 33331946
gravura@gravuragaleria.com.br – www.gravuragaleria.com.br
Horário: de segundas às sextas – feiras das 9h30min às 18h30min sem fechar ao meio dia, sábados das 9h30min às 13h30min