Corali Cardoso – Cora

A exposição, que inaugura no dia 14 de agosto de 2008, exibe pinturas de Corali Cardoso com dimensões variadas onde o tema principal é a Pintura dos Cerimoniais Aborígenes Australianos. A pintura do corpo é parte integral do ritual cerimonioso para o qual objetos são preparados e os locais de cerimônia têm especial ou secreta significação. Nas cerimônias os corpos das pessoas são modificados pela aplicação de pinturas e formas. Em geral, as primeiras composições que um artista aprende a apreciar são as pinturas cerimoniais feitas sobre seu corpo, como nos ritos de iniciação para a vida adulta durante a puberdade. Como exige a ocasião, a primeira execução de um desenho por um artista costuma ser no peito dos outros integrantes dos rituais.
A exposição conta com o patrocínio de Datelli, Zaluski Companhia de Negócios, Vortex Arquitetura, 2M Corretora de Seguros e CIC Administração.

No coquetel de inauguração que será preparado pela Mule Bule, haverá uma performance com instrumentos musicais aborígenes.

Evento: Exposição da Artista Plástica Corali Cardoso
Coquetel de inauguração: 14 de agosto, quinta feira às 19h30min
Visitação: de 15 de agosto a 13 de setembro de 2008
Local: Gravura Galeria de Arte – Rua Corte Real, 647 – Porto Alegre – Fone/fax: 33331946
gravura@gravuragaleria.com.br – www.gravuragaleria.com.br
Horário: de segundas às sextas – feiras das 9h30min às 18h30min sem fechar ao meio
dia, sábados das 9h30min às 13h30min